top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogaço, Grêmio bate o Fla de virada e volta a vencer no Brasileirão

Tricolor consegue virada já no fim do jogo e volta a vencer o Rubro-Negro na Arena após 5 anos

Na noite desta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo se enfrentaram em jogo válido pela vigésima nona rodada do Brasileirão. O Fla, vinha de duas vitórias em dois jogos sob o comando de Tite e ainda sonhava com o título brasileiro, enquanto o Grêmio vinha de alguns jogos sem vencer e queda de rendimento no campeonato. Jogo era confronto direto na luta pela Libertadores e quem sabe, na luta também pelo título.

O jogo também era muito importante para ambos os times, pois com o jogo adiado do Botafogo, mesmo tendo um jogo a mais, os dois tinham chance de dar uma pressão, mais o Flamengo que traria a vantagem para 6 pontos somente. O jogo começou com um domínio territorial do Rubro-Negro e o Flamengo melhor nos primeiros 20 minutos. Não era uma pressão muito grande, mas o Fla era melhor na partida. Dos 25 minutos em diante o Grêmio equilibrou a partida e melhorou, porém, quando estava já melhor no jogo, Geromel falha e Éverton Cebolinha abriu o placar para os cariocas.

O placar de 1x0 ao fim da primeira etapa não era justo pelo apresentado em campo, o empate sem sombra de dúvidas refletiria melhor o que foi o primeiro tempo. Voltando para a segunda etapa, tivemos um Grêmio mais incisivo, embora o jogo ainda estivesse controlado pelo Rubro-Negro. O tempo foi passando e o Flamengo chamando o Tricolor para o seu campo, quando aos 30 minutos, em linda jogada coletiva, Ferreira empatou o jogo para o Imortal, o resultado de empate naquele momento era muito mais justo pelo que se apresentava em campo.

Depois de conseguir o empate, o Grêmio não tirou o pé e logo aos 35 minutos virou, Nathan Fernandes, em um gol de churrasco, virou para o Grêmio. É inadmissível, um time profissional levar um gol daquele como o Flamengo levou, no meio de três marcadores, ninguém cortou a bola e ela sobrou livre para o Nathan virar a peleja.


E teve mais, aos 40 minutos, outro gol inacreditável sofrido pelo Flamengo, em uma cobrança de lateral, André se aproveita da falha do sistema defensivo do Rubro-Negro e bate no cantinho, sem chances para o goleiro Rossi. Já no finzinho, Luiz Araújo descontou para o Flamengo e deu números finais a partida. Fla perdeu a chance de se aproximar e pressionar o líder Botafogo, que não entrou em campo nessa rodada.


A verdade é que mesmo com o Tite, o Flamengo não decolou. Ganhou do Cruzeiro jogando mal e muito pela fragilidade dos mineiros, assim como no clássico contra o Vasco, o Flamengo também não foi bem, sofreu e venceu muito pela diferença técnica entre as equipes. Se mantivesse o rendimento, quando pegasse um adversário mais forte, a tendência era não vencer e foi o que aconteceu.


Precisa melhorar e muito, agora o título ficou muito mais distante, é focar na classificação direta para a Libertadores, pois nem isso está garantido. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a quarta colocação e está no limite das vagas para a classificação de forma direta.


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (01), quando enfrenta a equipe do Santos no Mané Garrincha em Brasília, em jogo válido pela trigésima primeira rodada da competição. O jogo da próxima rodada, que seria diante do Red Bull Bragantino, neste fim de semana, foi adiado e ainda não tem data marcada.


Imagens: Instagram oficial do Grêmio

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page