top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Em iniciativa inédita, páginas de bairros se unem em sabatina ao novo Subprefeito da Zona Oeste

Atualizado: 5 de jan. de 2021

Além de propostas para zona oeste, o subprefeito prometeu estar atento às vozes dos moradores

Na tarde dessa terça-feira (05), o novo Subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes, participou de uma entrevista no facebook do Sulacap News. A entrevista contou com a participação e apoio de outras páginas importantes da região. Logo no início da entrevista o subprefeito se colocou à disposição da população:

“A Subprefeitura está a disposição, viemos de um período difícil e temos que fazer a cidade voltar a funcionar. Minha função é justamente essa, dialogar com todas as partes, tentando resolver muitos problemas, mas estando de portas abertas para receber todos os moradores.”

Com a mediação sendo feita pelo jornalista Alexandre Madruga, do Sulacap News, a entrevista contou com o apoio e a participação especial de veículos importantes para a localidade, como Mauro Portugal, do Antigo Campo Grande; Eduardo Azevedo, do Diário de Bangu e Rogério Silva, do Magalhães Bastos.

Edson Menezes tem 40 anos, é casado, estudante de Direito, músico, flamenguista, carioca e, principalmente, morador da zona oeste. O fato de morar na região é um diferencial que foi destacado por todos que participaram, visto que é comum ter subprefeitos que não moram na mesma área. O subprefeito comentou como isso pode ajudá-lo na gestão:

“Isso facilita. Eu moro em Santa Cruz e atuo nessa região há 12 anos, além de ter 20 anos de vida pública. Somos os primeiros a saber das demandas. Escuto um morador reclamando que todo dia bate no mesmo buraco na Rua Felipe Cardoso (em Santa Cruz) e não sabe onde cobrar. Isso vai mudar pelo fato de eu ser morador, de estar na rua escutando a população e tentando resolver. Ser morador da Zona Oeste facilita 100% do meu trabalho.”

Sobre Jardim Sulacap, Edson disse que conhece os principais problemas do bairro e falou como pretende atuar:

"Temos o principal projeto para região que é limpar as praças que estão abandonadas. Estamos fazendo o fluxo das vias principais e depois vamos olhar com mais detalhe para cada praças. Além disso pretendemos fazer um levantamento das ruas com buracos para poder acabar com eles. Para a segurança, estamos fazendo uma pesquisa para reparo e melhora na iluminação pública, pois isso inibe os assaltos."

A entrevista durou cerca de 1h20min. Além de responder perguntas dos convidados, Edson respondeu também sobre temas abordados pela população que acompanhou a live, sempre se demonstrando solicito e atento, para as demandas e pedidos dos moradores.


Confira outras respostas do novo subprefeito:

Sobre pólo turístico na zona oeste, feita por Mauro Portugal, de Campo Grande.

"Agregar é muito importante. Temos um ótimo papel de fazer as pessoas olharem para cá de uma forma diferente. Nossa história é riquíssima, as histórias de Santa Cruz e de Bangu são lindas. Vejo que minha função é reconectar o resto do Rio de Janeiro com a Zona Oeste. Temos um pólo turístico muito grande em Campo Grande, Pedra de Guaratiba, Marambaia e são poucos explorados."

Como foi ficar 4 anos sem exercer um mandato na prefeitura, feita por Eduardo Azevedo, de Bangu.

"A pior sensação é não poder ajudar as pessoas. A população necessita de coisa simples como tampar um buraco ou arrumar uma lâmpada de poste que não funcione. Uma coisa que vi, é importante e irei fazer mais, é ouvir mais as vozes dos líderes comunitários, pois são vozes importante que sabem das demandas e devemos ouvir mais. Uma coisa que irei fazer muito é ouvir todas as idéias, pois todas as idéias são importante."

Retomada de obras da gestão do Eduardo Paes (2009-2016), feita pelo Rogério Silva, de Magalhães Bastos.

"Eduardo Paes foi um dos prefeitos que mais fez obras, é certo delas serem retomadas. Hoje é o segundo dia útil da nossa equipe na subprefeitura, estamos priorizando as vias principais, pois tem lugares que os matos tem quase 2 metros, isso era pra ser demandas simples. Os projetos voltarão, teremos o retorno do Bairro Maravilha, mas não temos uma previsão em virtude da saúde fincanceira que encontramos a prefeitura".

Confiram como foi a LIVE:



Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page