top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em clima de despedida, Bota só empata e perde a liderança do grupo na Sul-Americana

Alvinegro joga muito mal, só empata em 1x1 e agora terá que passar por uma repescagem para ir as oitava

O que aconteceu hoje no estádio Nilton Santos, tem um culpado claro com nome e sobrenome: Luís Castro. O treinador ou ex-treinador do Botafogo é culpado por tudo que aconteceu nessa semana a partir da segunda-feira. Tem mais ou menos uns 10 dias que o treinador do Glorioso recebeu uma proposta do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Aceitar ou não, faz parte do futebol, mas tudo depende de como se leva situação.


O Jhon Textor, acionista majoritário da SAF do Alvinegro, teve uma reunião com o treinador na última terça-feira, para debater essa questão da proposta árabe e saber se o treinador tinha tomado uma decisão. Luís não falou que sim nem que não e disse que treinaria o time na quinta-feira (hoje). Horas antes do jogo, saiu a informação que o técnico estava de saída, tinha aceitado a proposta e nem um comunicado aos atletas ele tinha feito, todos souberam pela imprensa.

A partir do momento que a notícia vazou, o clima ficou péssimo. Entre os jogadores um sentimento de que foram traídos e nem avisados foram, entre os torcedores o sentimento de que o comandante largou o barco. Foi o que eu disse ali em cima, ciclos se iniciam e se encerram, se você recebe uma proposta com melhores condições de trabalho, está certo em aceitar, porém seja honesto, fale a verdade e não faça os seus atletas e os torcedores de otários. Você poderia ter saído pela porta da frente, porém escolheu o caminho da ingratidão.


E no que isso atrapalha no jogo? O clima foi todo por água abaixo, o jogo que era para ser de festa na despedida do ídolo Joel Carli, parecia um velório, um clima pesado, estranho. Os jogadores pareciam desconcentrados, a torcida já chegou no estádio impaciente, pela confirmação da saída do treinador. Custava já na segunda-feira ter dito que sairia? Ficou fingindo durante 3 dias que nada estava acontecendo, destruiu o clima para um jogo importante e para a despedida de um ídolo. Foi um mentiroso, covarde, nem coragem de contar para os jogadores teve.

Isso resultou num jogo irreconhecível da equipe, lenta, pragmática, desatenta, o placar de 1x1 foi justo pelo que foi a partida. Imagina o clima desse vestiário antes do jogo, com os jogadores com o sentimento de traição e que todos já sabiam que iria embora no dia seguinte. O que era para ser uma semana leve após uma vitória épica diante do Palmeiras se tornou um inferno, por causa somente de uma pessoa: Luís Castro.


Na entrevista coletiva pós jogo a vergonha foi pior, o cara que sempre falava em “família” e “projeto”, tentava dar voltas para tentar explicar o fato de largar o clube ir contra a tudo que ele pregou desde que chegou. Ao Botafogo, a vida segue, o ano é muito longo, tem que torcer para o novo treinador que vier continue o trabalho para que o clube possa brigar por títulos nessa temporada, ao Luís Castro, que seja feliz no próximo desafio, mas que nunca mais passe perto do Botafogo.


Ao que tudo indica, a saída do treinador será oficializada amanhã, na partida de domingo diante do Vasco pelo brasileirão, o Botafogo ainda estará sem treinador, algum interino deve ser efetivado para o clássico. Mais um episódio como esse, serve para nos mostrar que para essas pessoas não existe projeto ou trabalho a longo prazo, o dinheiro sempre fala mais alto, para amenizar isso tudo, era só ter sido honesto já na última segunda-feira, evitaria esse clima horrível que ficou para o jogo, mas nem isso o treinador foi capaz de ser.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco pela décima terceira rodada do campeonato brasileiro, oficializando a saída nesta sexta-feira (30), clube corre contra o tempo para ter um profissional o mais rápido possível.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page