• Alexandre Madruga

Efeitos da pandemia | 6.000 novos alunos realizam pré-matrícula na rede pública municipal

Essa semana acontecerá a convocação dos responsáveis da Rede Municipal de Ensino para a efetivação de matrícula externa realizada durante o mês passado

Um novo período de pré-matrícula foi aberto, excepcionalmente neste ano, para atender aos novos alunos e estudantes transferidos de outras redes que desejassem ingressar na rede pública municipal (SME). Segundo a SME, foram recebidas 5.995 inscrições no link do site matricula.rio ao longo do mês de agosto para os segmentos Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos e Educação Especial. Neste momento, as transferências internas seguem fechadas. Os responsáveis estão sendo e serão convocados por telefone ou e-mail pelas Coordenadorias Regionais de Educação a comparecerem nas unidades escolares para efetivar a matrícula, de forma escalonada para não gerar aglomerações. Serão atendidos apenas os responsáveis agendados. Os pais e responsáveis deverão levar a seguinte documentação: cópia de certidão de nascimento, cópia de carteira de vacinação para menores de 18 anos e declaração de escolaridade.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil