top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Economizem água! Chuvas fortes causam impacto no abastecimento de 19 bairros da Zona Oeste

Orientação é que consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período

A Rio+Saneamento informa que o abastecimento de água em 19 bairros da Zona Oeste do Rio está reduzido, nesta sexta-feira (6), após fortes chuvas causarem alterações na qualidade da água bruta do Rio Guandu. Por conta disto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, de responsabilidade da Cedae, opera com a capacidade reduzida desde às 10h20 de hoje e atingirá os seguintes bairros: Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Paciência, Realengo, Senador Camará, Cosmos, Inhoaíba, Sepetiba, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Jabour, Magalhães Bastos, Jardim Sulacap, Campo dos Afonsos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.


A vazão da estação precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água distribuída pela Rio+Saneamento. Após a regularização do sistema, a concessionária normalizará a distribuição gradativamente. A orientação é que consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.


A Rio+Saneamento coloca seus canais de comunicação à disposição da população da Zona Oeste para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1025. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o site riomaissaneamento.com.br.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page