top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Dono de casa de festas em Sulacap é preso suspeito de fugir com dinheiro de clientes

Atualizado: 13 de ago. de 2020

Ele estava escondido numa casa na Região Serrana

Policiais civis da 33ª DP (Sulacap) prenderam nessa terça-feira (11), André Luís Barboza Rodrigues, dono de uma casa de festas, Fábrica Encantada Festas e Eventos, que tinha na Rua Euzébio de Almeida, em Jardim Sulacap, . Contra ele haviam dois mandados de prisão preventiva. Segundo o delegado, o preso é indiciado em oito inquéritos, todos por estelionato.

"Ele tinha uma casa de eventos e após fechar contrato e receber diversos pagamentos para a promoção de festas, fechou a empresa e desapareceu com o dinheiro recebido antecipadamente. Foi verificado também que o indiciado tinha em seu desfavor dois mandados de prisão preventiva, um expedido em 23/10/2013 pela 1ª Vara Criminal de Bangu e outro expedido pela 2ª Vara Criminal de Bangu em 30/08/2013, ambos também por Estelionato", afirmou Reginaldo Guilherme, titular da 33ª DP.

A empresária Alessandra Thomaz contratou os serviços do bufê de André para fazer a festa de aniversário da filha, há 7 anos, quando ela comemoraria 2 anos da idade, mas a festa não aconteceu.

"Na época, tive que fazer a festa com a ajuda de parentes. Cada um levou uma coisa", relembra Alessandra, em entrevista a TV Globo.

Durante a investigação, foram realizaram consultas aos bancos de dados da polícia, identificando diversos endereços onde o André poderia ser encontrado. Com isso, os policiais realizaram “campana” nos locais, até realizar a prisão em Itaipava, na cidade de Petrópolis.

"Os policiais fizeram 'campana' durante a noite e no dia de hoje (terça), por volta das sete da manhã, tiveram a atenção despertada quando André saía de um sítio na região, quando foi abordado e capturado", finalizou o delegado.

O preso foi encaminhado para 33ª DP, interrogado e enviado para o presídio.


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page