top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Domingo (18) será lançado documentário sobre a música em Marechal Hermes

Doc apresenta o bairro de origem e a relação deles com o subúrbio por meio da música e de trabalho musical

O coletivo "77 Rotações" lança seu documentário homônimo neste domingo (18) no YouTube. O trabalho apresenta histórias sobre a formação do coletivo e da banda, que se deu no bairro de Marechal Hermes. No documentário "77 Rotações", o coletivo conversa sobre sua formação, onde os integrantes se conheceram e começaram a produzir músicas, além da importância do trabalho realizado de forma coletiva.

Os participantes se misturam aos cenários que ilustram os relatos: praças, os bares e palcos de Marechal Hermes que são espaços fundamentais para a construção das músicas, letras e das relações entre os integrantes. Apresenta ainda entrevistas com membros e pessoas fundamentais para a história do coletivo e para a própria cultura musical do bairro.

O doc antecipa o lançamento de uma música inédita "Vai pra Cuba" e apresenta outras que fazem parte do repertório da banda como "Dois Planetas", "Brisa da Manhã" e "Duas ondas vagas" gravadas no Estúdio Pardal, também em Marechal Hermes.


"77 Rotações" foi produzido com incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.


Ficha Técnica

Direção e edição: Anderson Souza

Produção: 77 Rotações

Captação de imagens: Anderson Souza e Letícia Semeraro

Direção de Fotografia: Anderson Souza

Assistentes de Direção: Gabriel Murga e Letícia Semeraro

Assistentes de Edição: André Souza, Fellipe Pires, Gabriel Murga e Letícia Semeraro

Produção executiva: Gabriel Murga e Letícia Semeraro











 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page