• Da Redação

De graça em Sulacap: Cinema de Quintal acontece neste domingo (28)

Desde sua criação em 2017 o evento já contou com 8 edições e exibiu cerca de 41 filmes

O evento, que acontecerá no próximo domingo (28), é uma iniciativa que busca combinar a experiência do cinema com o conforto do quintal de casa, onde filmes independentes são exibidos, seguidos de um momento de conversa com produtores, diretores e atuantes das produções cinematográficas.


Além de trazer obras que geralmente estão distantes do circuito periférico e dos cinemas de shopping, o "Cinema de Quintal" busca despertar e desvendar os conhecimentos do fazer cinematográfico, promovendo reflexões sobre as questões sociais levantadas nas produções, valorizando a arte e os agentes culturais e artísticos envolvidos nas obras, abrindo um espaço para debates e troca de experiências.


Desde sua criação em 2017 o evento já contou com 8 edições e exibiu cerca de 41 filmes, entre eles curtas, videodanças e animações. A Edição Cinema Negro é voltada exclusivamente aos produtores de audiovisual pretos. O evento busca promover um espaço de reflexão sobre os rumos do cinema negro no Brasil contemporâneo. A realização da mostra é uma iniciativa independente do Ponto de Cultura Escambo Cultural, que conta com produção de Adrine Castro, Idris Bahia e Marcos Poubel.


Acompanhe as redes sociais da Escambo Cultural para acompanhar a programação.

Evento GRATUITO com público limitado. Garanta já o seu ingresso!!!


De acordo com o decreto da Prefeitura do Rio, é necessário apresentar o certificado de imunização digital ou o cartão de vacina impresso para acessar o Espaço. Todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS serão respeitados. #usemascara


O Escambo Cultural fica na Avenida Alberico Diniz 1657, em Jardim Sulacap.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.