top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Cuiabá domina, amassa o Fla e vence mais uma no Brasileirão

Dourado não toma conhecimento do Rubro-Negro e vence com extrema facilidade; Flamengo segue sem conseguir engrenar na competição

Na noite deste domingo (06) Cuiabá e Flamengo se enfrentaram pela décima oitava rodada do brasileirão. Enquanto o Cuiabá vem em plena evolução e crescendo no campeonato, o Flamengo de Jorge Sampaoli segue derrapando no campeonato nacional e não consegue chegar perto da liderança.


Na partida de hoje, o Flamengo poupou alguns titulares visando o jogo de quinta-feira diante do Olímpia-PAR pelas oitavas de final da libertadores. A decisão do treinador Rubro-Negro é entendível, visto que o confronto contra os paraguaios é vida ou morte, se perder por um gol de diferença vai para os pênaltis e se perder por mais de um gol de diferença, o Rubro-Negro estará eliminado da libertadores.

Porém, mesmo o time do Flamengo escalado hoje, tinha a obrigação de no mínimo fazer um jogo parelho com a equipe do Cuiabá, ganhar ou perder faz parte, o problema é a forma que você perde. O Fla foi amassado do início ao fim do jogo, o primeiro tempo ter terminado com o placar zerado, não demonstrou o que foi a primeira etapa. No segundo tempo, o Cuiabá conseguiu converter as chances e aplicar um sonoro 3x0 nos cariocas.


A realidade é que o trabalho de Jorge Sampaoli é ruim no Flamengo, o time não rende nem perto do que pode e isso não é de hoje. Geralmente, o Fla consegue vencer seus jogos pela grande qualidade técnica individual que o elenco possui e não por estar taticamente bem na partida. O Flamengo teve inúmeros jogos abaixo da crítica nesse campeonato, em muitos deles, não perdeu por causa da capacidade de decisão dos seus jogadores.

Muita gente comenta o fato do elenco do Flamengo “não querer” jogar o campeonato brasileiro e só “jogar sério” nas copas, porém eu não vejo assim e o maior exemplo foi o primeiro jogo diante do Olímpia pela libertadores. Na última quinta-feira, contra os paraguaios, o Fla também não jogou bem e venceu novamente por conta da qualidade individual de seus jogadores.

Contra o Olímpia que é um adversário mais fraco, talvez isso resolva, mas contra times mais fortes, o Flamengo vai precisar de evolução tática, que se não acontecer, vai ficar muito difícil.


O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Olímpia no Paraguai pela libertadores. Com a vitória no jogo de ida por 1x0, o Rubro-Negro pode até empatar esse jogo de volta que estará classificado para as quartas de final da competição internacional.


Imagens: Twitter oficial do Cuiabá

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page