Buscar
  • Alexandre Madruga

Cresce oferta e procura por cinemas Drive-In em meio a pandemia do novo coronavírus

Dados revelam a adesão de novos usuários e hábitos de consumo

Em ascensão desde o início da pandemia, o modelo Drive-in já é uma realidade no Brasil e as opções não param de crescer. Durante o mês de junho, estavam disponíveis as vendas para o cinema Cinesystem UpTown, que fica na Av. Ayrton Senna, 5500, na Barra da Tijuca. Entre os Top 5 filmes mais assistidos do mês, se destacaram: A Cinco Passos de Você, Nasce Uma Estrela, Maria e João: O Conto das Bruxas, John Wick 3: Parabellum e Turma da Mônica - Laços, nesta sequência. Paralelamente, a busca pela garantia dos ingressos online cresce a cada semana e os espaços já trabalham com ocupação máxima de carros em várias sessões. A Ingresso.com fez um estudo em sua base de dados e revelou curiosidades sobre o perfil dos usuários e da performance dos exibidores parceiros da plataforma. A venda de ingressos para cinemas Drive-in começou em maio. Na ocasião, 63% dos usuários que realizaram a compra na plataforma eram clientes novos. Desde então, a demanda só cresce.

"O Drive-in se tornou uma ótima opção para os fãs de cinema matarem as saudades da telona e se entreterem em um período tão desafiador de isolamento social. Isso só endossa a força e a relevância do cinema na vida das pessoas", avalia Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com.

A maior parte do público (compradores) é feminino (57%) e a média de pessoas por carro foi de 1,3 em junho. Outra curiosidade é que 22% também realizou compras de itens de bomboniere junto com a venda online. A pipoca grande salgada foi a grande favorita, concentrando 49% dos pedidos, seguida por refrigerantes em lata (23%), água mineral (9%) e Pipoca Grande de variados sabores (5%).

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil