Buscar
  • Alexandre Madruga

Covid-19: Prefeitura capacita ambulantes e quiosqueiros do Parque Madureira

Vigilância Sanitária detalha as Regras de Ouro e reforça a importância da adoção das medidas de prevenção ao novo vírus

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária, capacitou nesta terça-feira (21) ambulantes, quiosqueiros e profissionais de brinquedos de aluguel para o retorno das atividades no Parque Madureira, na Zona Norte. No curso presencial conduzido por técnicos da Superintendência de Educação e Projetos da pasta, que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram qualificados 50 trabalhadores. Eles receberam orientações sobre as Regras de Ouros e demais medidas preventivas à Covid-19 contidas nos protocolos específicos para ambulantes e quiosqueiros elaborados pela própria Vigilância Sanitária. 

O uso obrigatório de máscara; a higienização frequente das mãos com água e sabão líquido e, quando não for possível, com álcool 70% em gel; a limpeza das embalagens dos produtos adquiridos antes de utilização ou exposição à venda; e o distanciamento de dois metros entre as pessoas foram algumas das recomendações detalhadas no curso.

"A capacitação é fundamental para orientarmos os profissionais e esclarecermos dúvidas que surgem ao longo da aula. Reforçamos ponto a ponto as Regras de Ouro e a importância do cumprimento dessas e das demais medidas preventivas à Covid-19 como forma de acabarmos com a pandemia", ressaltou a enfermeira Andréa Mendonça, educadora sanitária da área de saúde da Superintendência de Educação e Projetos da Vigilância.

A atividade desta terça-feira faz parte da série de capacitações promovidas pela Vigilância que, desde março, foca as suas ações educativas nas medidas de enfrentamento à Covid-19. Em quatro meses já são mais de 12 mil profissionais qualificados de diversos segmentos, como o de quiosques.

"O curso foi muito bom. Como tem muita coisa nova é preciso ter essa apresentação. Até pra gente tirar dúvidas e passar a ser um multiplicador da informação. Super aprovada a capacitação", disse o quiosqueiro Ricardo de Souza.  
0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil