top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

Corinthians x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Flamengo buscar sexta vitória consecutiva

As duas maiores torcida do país, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (1), às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, na Neo Química Arena, o Corinthians tenta a segunda vitória seguida diante do embalado Rubro-negro, que vem de

goleadas seguidas desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, e pode colar no grupo dos primeiros colocados em caso de uma vitória.


O Flamengo vem de cinco vitórias consecutivas com o técnico Renato Gaúcho, duas delas pelo Campeonato Brasileiro. A boa sequência levou o time a 21 pontos, na sexta colocação.


Será o primeiro encontro de Renato com o Corinthians depois das negociações com o time paulista, que tentou a sua contratação para o início do Campeonato Brasileiro.

Caso o Flamengo vença, chegará aos 24 pontos podendo ultrapassar o Athletico Paranaense e chegar à 5 colocação.


Onde assistir:

O clássico terá transmissão da TV Globo, Sportv e Premiere (serviço pay-per-view). Horário e local: O confronto entre Corinthians e Flamengo será disputado na Neo Química

Arena, em São Paulo. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).



Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Adson; Jô. Técnico: Sylvinho.

Pendurados: Cantillo, Gil e Gabriel.

Quem está fora: Renato Augusto e Giuliano (ainda não inscritos).

Flamengo: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Pendurados: Willian Arão e Diego.

Quem está fora: Rodrigo Caio (processo de reequilíbrio muscular), Hugo Souza (gripado), Rodrigo Muniz (Covid-19), Renê (lesão na coxa direita) e César (em recuperação de cirurgia no joelho).

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)


Imagem: Flamengo/Twitter


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page