top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Conselho de Segurança se reúne em Sulacap


Conselho se reúne sempre na última quinta-feira do mês


Primeiro encontro do ano foi realizado no Galpão Comunitário da AMISUL

Hoje, o Conselho de Segurança reuniu-se pela primeiva vez em 2011. Foram debatidos todos os problemas relacionados as áreas de abrangência do 14º BPM, 33 e 34ª DP. As autoridades presentes foram Cmdte Beltrami (PM) e os delegados Ângelo Lages (33ª) e Márcia Julião (34ª), além de representantes de órgãos municipais e a anfitriã do evento, a Presidente da AMISUL Heloísa Massad.

Moradores reclamaram diretamente ao Delegado Ângelo Fontes do “have” no Pertinho do Céu e dos bailes do Cabanas Catonho, que estariam causando grandes transtornos a comunidade sulacapense, além dos danos ao meio ambiente. Representante da Prefeitura prometeu informar ao Choque de Ordem para fazer operações nos locais. Fontes prometeu que tomaria atitude quanto às reclamações.

O Comdte Beltrami trouxe boas notícias. Avisou que o policiamente montado em duplas será retomado e que uma viatura policial estará atendendo exclusivamente o bairro de Sulacap. Para a zona oeste, prometeu que três comunidades seriam pacificadas, mas por “motivos estratégicos” não poderia dizer quais seriam.

Para a Sulacap, Beltrami respondeu um questionamento da Presidente da AMISUL Heloísa Massad, a respeito da implantação de Cabina no bairro. Beltrami sugeriu a implantação de uma Companhia da PM, em local que a AMISUL disponibiliza-se. Possivelmente, como o Galpão Comunitário entrará em obras em fevereiro, é possível que uma parte da estrutura seja disponibilizada para a PM, e, com isso, o bairro ganharia a Companhia sugerida de Beltrami.

Apesar da pouca presença popular, a reunião foi realizado com amplo debate, sendo considerada pela Delegada da 33ª, Márcia Julião, como extremamente proveitosa.

A próxima reunião do Conselho de Segurança será no dia 24 de fevereiro, na XVIIª Região Administrativa, em Bangu, na rua Silva Cardoso.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page