Conheça Bruno Simões, o novo Gestor Executivo Local de Magalhães Bastos
Atualizado: 8 de mar. de 2021
A gerência é responsável por administrar os bairros de Jardim Sulacap, Campo dos Afonsos, Magalhães Bastos, Mallet, Vila Militar e Sobral
Bruno Simões, de 39 anos, é o novo gestor da Gerência Executiva Local de Magalhães Bastos, que contempla seis bairros da região. No cargo desde o dia 29 de janeiro deste ano, o novo gerente era empresário do ramo de comunicação, ex-assessor de um ex-vereador e tem formação em administração.
Em entrevista, o novo gestor da Gerência Executiva Local de Magalhães Bastos, Bruno contou um pouco da sua jornada até chegar ao cargo. Morador do Sobral, em Magalhães Bastos, Bruno estudou em escolas da região e desde cedo se envolveu com o mundo da comunicação comunitária.
Nasci em Água Santa, mas em 1995 me mudei para o Sobral, eu tinha 15 anos. Na época, fui funcionário do Evaldo Silva, que teve o primeiro serviço de sonorização na Avenida Marechal Fontenelle, eu herdei este serviço e dei continuidade. Também participei da Rádio Positiva, que tem sistema de FM (frequência modulada), e o sistema de sonorização de Magalhães Bastos.
O seu ingresso na área política foi através do trabalho na comunicação. Bruno fazia locução e montava carros de som para candidatos - na época que era permitido. Por nunca ter procurado a política, mas sim "ter sido procurado por ela", Bruno conta do por quê ter aceitado o convite para ser assessor do ex-verador Ítalo Ciba:
Sempre tive muitos convites, mas dei preferência à alguém que viesse e crescesse como a gente pelo bairro. Por isso aceitei o convite do Ítalo. Eu trabalhei com ele a partir da campanha de 2012, que foi coordenada pelo seu filho, Ícaro, que faleceu no mesmo ano, em um acidente de automóvel, e Ítalo não conseguiu se eleger. Em 2016, ele estava desanimado pelo falecimento do filho, mas nós demos algumas idéias, deram certo as estratégias e conseguiu se eleger. Fizemos um bom mandato, ano passado ele não conseguiu se reeleger mesmo tendo uma votação expressiva em Magalhães Bastos.
Na avaliação do novo gestor, a posição que ele ocupa hoje, pode ajudá-lo a dar continuidade aos trabalhos que começaram ainda no mandato de Ítalo Ciba, continuando a ajudar a população:
Em nossa gestão anterior não deu para fazer absolutamente tudo que queríamos, então com esta oportunidade da Prefeitura, vamos conseguir resolver alguns pontos que não foram possíveis. Fui nomeado no dia 29 de janeiro, a Gerência passou por reformas aqui na sala, depois veio o período de carnaval e agora estamos engrenando no trabalho. Quem quiser pode ver nas nossas redes sociais que já estamos trabalhando e resolvendo os problemas do nosso bairro. Deixo meus agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e o subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes.
Falando em problemas, que na nossa região são muitos, Bruno disse que já está trabalhando para resolver algumas situações que são crônicas. Nas últimas semanas esteve em reuniões com gerentes da Cedae para resolver a situação da falta d'água no Sobral, que é um problema crônico e que aterroriza os moradores. Bruno afirmou estar tentando viabilizar uma segunda bomba, para funcionar de forma aleatória e ajudar na elevação da água, além de outras propostas para solucionar o problema de alguma forma. A Cedae informou que desconhece o assunto e não tem nenhum projeto de segunda bomba para a localidade, até o momento.
Bruno também viabilizou o aumento de carga de energia, no local da bomba junto a Light, visto que o problema de picos de luz também atrapalham o fornecimento da água. Até o momento, este problema parece ter sido solucionado.
De acordo com o gestor, todos os bairros que a gerencia administra serão atendidos, mas, em sua visão, os bairro de Magalhães Bastos e Jardim Sulacap serão os principais desafios. Os problemas nestes bairros são crônicos e necessitam de um trabalho constante em diversos pontos. Se fizer uma demanda de tapa-buraco e manutenção de iluminação pública em uma rua, por exemplo, aparecem dez outras que necessitam do mesmo serviço. Então, são locais que dependerão de atenção para poder administrá-los bem.
Durante a entrevista, informamos ao gestor sobre a grave situação que se encontra o alambrado do campo da Praça Quincas Borba, em Jardim Sulacap. A grade, que seria de proteção, está tombada, escorada apenas pelo poste de iluminação e com cordas, que os próprios moradores colocaram. No mesmo dia da entrevista, Bruno foi até o local e entrou em contato com a Subprefeitura da Zona Oeste, que já tinha visto a situação durante uma visita no mês passado. A Subprefeitura informou que a recolocação da grade está na agenda da Fundação Parques e Jardins e que será instalada em breve. Vale lembrar a grave situação em que se encontra e que, crianças e adultos frequentam o local, podendo se ferir gravemente.
Dos moradores, Bruno espera união e confiança em seu trabalho:
Espero a gente se unir. Estamos aqui para ouvir a todos. Aceitamos as críticas como também os elogios, que são mais difíceis de vir. Não estou em uma posição de prefeito ou subprefeito, mas estou aqui para escutar, ajudar e levar até às autoridades as necessidades da população.
O que os moradores podem esperar do Bruno?
Força e vontade não vão faltar. O que puder eu irei fazer. Estamos funcionando das 9h às 16h, aceitamos sugestão, elogios, críticas. Estamos aqui para receber tudo. Aprendemos com as críticas, com o elogio a gente acaba descansando. O que depender de mim, para ajudar o bairro, vai ter.
A Gerência Executiva Local Magalhães Bastos, funciona de segunda à sexta, das 9h às 16h, na Praça Mário Saraiva, anexo ao Galpão Comunitário, em Jardim Sulacap. Qualquer tipo de reclamação, denúncia ou pedido de demandas, podem ser feitas diretamente na sala e também através das redes sociais.
Comments