• Alexandre Madruga

Condomínio adota rodízio para manter empregos e saúde dos funcionários


A crise da pandemia fez com que algumas empresas fizessem redução de quadro de funcionários, mas outras tiveram que tomar medidas empreendedoras e inovadoras. Foi o caso do Condomínio Sulacap 2, no bairro Jardim Sulacap. Para proteger alguns funcionários com risco à saúde e outros por idade, optou por uma escala de revezamento de trabalho, poupando boa parte do quadro funcional. As mudanças podem ter aumentado a carga horária de alguns dentro do condomínio, mas nesse ponto o que se viu foram entendimento, apoio e solidariedade. “Eu até fiquei preocupado no início, mas depois vi que foi a melhor decisão. Com essa nova escala, a gente fica menos tempo na rua e por conseqüência, menos exposto”, afirmou o jovem porteiro Gilmar Cosme, de 35 anos, pai de dois filhos e solteiro.


A administração do condomínio tomou várias medidas, poucos dias depois que começou a crise da pandemia. Além da nova escala, limpeza rotineira interna com foco na esterilização de corrimões, portões de entrada abertos para evitar manuseio, uso de máscara todo o tempo, distância social dos moradores e de hora em hora a portaria é lavada com cloro. “Medidas de segurança que tiveram que ser tomadas, pois com essa pandemia, e ainda sem solução, o máximo cuidado que possa fazer é válido”, afirmou o porteiro.


Para a síndica, as medidas necessárias foram tomadas rapidamente e nenhuma demissão será necessária, mesmo com alguns afastamentos temporários. “Graças a Deus não vou precisar demitir ninguém, já que as pessoas afastadas vão receber pelo governo. Isso ajudou, já que a receita diminui um pouco. Mas tudo que fiz foi para proteger os empregados”, finalizou Fátima Eliana, de 59 anos, ressaltando que nenhum funcionário ficou doente, desde o início da crise do coronavírus.


De um modo geral, muitos estão tomando iniciativas para ajudar a evitar a contaminação e poupar vidas. Competência, gestão e solidariedade caminhando juntas.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.