• Alexandre Madruga

Concessionária Oi se pronuncia sobre furtos de cabos em Jardim Sulacap

Empresa promete realizar manutenção o mais breve possível

A primeira ocorrência registrada aconteceu no dia 24 de setembro, quando um funcionário da concessionária Oi constatou o furto de cabos na Rua Bárbara Heliodora, altura da Rua Dirceu. Após esse furto, outros dois foram confirmados, sendo um com morador encontrando os criminosos no flagra e dias depois, os mesmo homens foram presos pela PM, mas soltos pela Polícia Civil.


Desde que começaram os furtos, mais de 2000 moradores do local conhecido como loteamento, em Sulacap, estão sem telefone fixo e internet da concessionária, enquanto a Oi não realiza as devidas manutenções no bairro. Usuários já até acionaram a Anatel, mesmo assim os consertos não são realizados há quase um mês.


Conseguimos contato com a Oi, que nessa quarta-feira (21), enviou a seguinte resposta:

A Oi informa que, diante de problemas relacionados à segurança pública, tem enfrentado de forma recorrente dificuldades para manter o funcionamento dos seus serviços de telefonia móvel e internet em algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro. Em virtude da ação de criminosos, a empresa vem sendo recorrentemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, o que impacta na manutenção e disponibilidade dos serviços de telecomunicações, tão importantes para garantir a continuidade dos serviços prestados à sociedade. A companhia acrescenta que vai atuar na área citada pela reportagem para restabelecer os serviços o mais brevemente possível.
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil