top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

COMPLICOU?!?! Vasco perde em jogo de ida e sai atrás na Copa do Brasil

Mesmo apresentando melhora coletiva e organização, Cruz-Maltino não consegue segurar o São Paulo

O São Paulo venceu por 2 a 0 a equipe do Vasco nessa noite de quarta-feira (28), no estádio do Morumbi, e abre uma ótima vantagem para o jogo de volta. Os gols foram marcados por Rigoni e Pablo, um em cada tempo, respectivamente. Com essa vantagem, o Vasco precisa de três gols ou mais para se classificar no tempo normal e não precisar ir aos pênaltis (lembrando que nessa fase não há gol qualificado), já o São Paulo tem o luxo de ser derrotado por somente um gol, que ainda sim se classifica para as quartas de final da Copa.


Partida que talvez não reflete tanto o resultado final, já que nos dois tempos o jogo foi muito equilibrado, ainda mais quando colocamos a diferença do plantel, e o que cada um almeja em pauta. O Vasco, mesmo com todas suas limitações conseguiu impor seu futebol, por muitas vezes se mostrando superior na partida, mas, infelizmente não foi uma noite de brilho individual, já que muitas vezes o craque do time, German Cano, não conseguiu se quer finalizar como de costume, mérito para a zaga do clube paulista. Fato é que, mesmo com toda a disparidade, o jogo poderia ter sido diferente, pois no segundo tempo, ainda 1 a 0 para o time da casa, o Vasco conseguiu uma grande superioridade em campo pressionando mais, enfatizada com a entrada de Andrey, no segundo tempo.

Fato é que, o São Paulo se mostrou mais decisivo e aproveitou melhor as oportunidades, vide atuação de Vanderlei, que ao longo do jogo efetuou defesas importantes e corroborou para que não tivesse mais gols e aumentasse a desvantagem para o jogo de volta. Por mais que muitas vezes o time Vascaíno se apresentou mais lúcido, comparado à partidas anteriores, a noite não foi de extrema felicidade para os seus atacantes.


O time agora precisa virar a chave e pensar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, pois o que mais o time almeja é o retorno a Série A e quem sabe, consiga a virada em São Januário. O próximo jogo será no sábado, às 21h, o Vasco visita o Botafogo pela 15ª rodada do Brasileirão. Notas do jogo:


Vanderlei: Desde a sua chegada ao Vasco vem sendo criticado por atuações que fogem da expectativa do torcedor, mas hoje, novamente mostra que é o titular da posição. Com outra boa atuação, evitou que o time sofresse ainda mais gols e tornasse a classificação mais complicada do que já é. NOTA: 7,00.

German Cano: A esperança de gols do time não esteve em sua melhor noite, mesmo com poucas chances e brigando bastante com a forte zaga tricolor, foi fominha em alguns lances que poderiam se tornar em gols, vide lance com Léo Jabá, que estava livre na entrada área e só precisava receber a bola do Argentino. NOTA: 5,00 Lisca Doido: Mesmo só com dois jogos no comando vascaíno, o time já mostra grande evolução tática, os jogadores parecem mais confiantes e isso empolga a torcida, pois se não fosse o gol de Pablo, no segundo tempo, muitos acreditavam e diziam que o time era muito superior em campo. NOTA: 7,00

As notas:

Vanderlei [GOL] - 7,00 Léo Matos [LAD] - 5,5 Ernando [ZAG] - 4,5 Leandro Castan [ZAG] - 3,5 Zeca [LAE] - 5,5 Bruno Gomes [VOL] - 6,0 Galarza [VOL] - 5,0 Marquinhos Gabriel [MEI] - 5,0 Léo Jabá [ATA] - 6,0 Gabriel Pec [ATA] - 5,0 Cano [ATA] - 5,0 Lisca [TEC] - 7,00

Entraram Andrey [V] - 5,5 Arthur [A] - 5,5 Sarrafiore [M] - n/a Morato [A] - n/a


Fotos: Miguel Schincariol/ Marcos Ribolli

Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page