top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Comlurb reforça campanha de adesão à coleta seletiva com moradores da Taquara neste sábado (08)

Durante a campanha são distribuídos panfletos informativos e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população

A Comlurb promove neste sábado (08), das 8h às 13h, uma nova campanha de incentivo à coleta seletiva na Taquara, Zona Oeste do Rio, desta vez na Praça Albert Sabin, conhecida como Praça da Merck. O grupo Chegando de Surpresa, garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização participa da ação. A Campanha vem sendo realizada aos sábados, desde março, para aumentar a participação da população na separação em casa dos materiais potencialmente recicláveis, além de reforçar os roteiros da Coleta Seletiva. A ação de incentivo já percorreu 27 pontos, em todas as áreas da Cidade, Zonas Sul, Norte, Centro e Oeste, em pontos de maior visibilidade.

Durante a campanha são distribuídos panfletos informativos e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população. Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende a 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercialização dos produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua na página da web https://www.rio.rj.gov.br/web/comlurb/exibeconteudo?id=4380174. O acesso também pode ser feito pelo link www.rio.rj.gov.br/comlurb/coleta_seletiva.

Para que a cadeia da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências. Sem a participação da população, o serviço de coleta seletiva se torna improdutivo e caro.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Komentarze


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page