• Alexandre Madruga

Comlurb realiza fiscalizações para coibir transporte irregular de resíduos, o famoso entulho

Primeiro dia de ação resultou em 41 construtoras notificadas por agentes do Lixo Zero da Comlurb

A Comlurb iniciou na manhã desta sexta-feira (18), pela Zona Oeste, uma série de ações de fiscalização para coibir transporte irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC). Agentes do Programa Lixo Zero percorreram diversos canteiros de obras, nos bairros de Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Guaratiba, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, com o objetivo de notificar as construtoras a apresentarem documentos que provem que as empresas transportadoras de seus resíduos sejam credenciadas à Comlurb, conforme prevê legislação municipal.

O primeiro dia de fiscalização, encerrado às 14h, resultou em 41 construtoras notificadas a contratar uma transportadora credenciada e uma multada por depositar entulho na calçada.

"Caso a contratação não seja efetivada no prazo acordado, a empresa poderá ser multada. As operações de fiscalização se estenderão ao longo das próximas semanas e serão feita em todas as regiões da cidade", informou a companhia por nota.
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil