top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Comlurb pede a população que recolha o lixo em dias de fortes chuvas

Ações podem minimizar o impacto das fortes chuvas em toda a cidade

A Comlurb apela aos moradores do Rio de Janeiro para que colaborem com as ações para minimizar o impacto das fortes chuvas e recomenda que nesses períodos as residências e prédios recolham o lixo que foi disposto para a coleta e voltem a colocá-lo apenas após a diminuição das chuvas ou quando o caminhão de coleta passar. O descarte de lixo em áreas próximas de canais e rios devem ser evitados, e o despejo dos resíduos seja sempre feito em contêineres e o lixo domiciliar acondicionado em sacos resistentes e bem vedados.


A Companhia colocou todo o seu contingente de emergência nas ruas, desde o início das fortes chuvas, na noite de terça-feira (07/02), para minimizar os impactos em toda a cidade do Rio de Janeiro.

"A Comlurb atuou, inclusive durante a madrugada, com mais de 400 garis na desobstrução de caixas de ralo, bolsões d'água, coleta, lavagem de logradouro com água de reuso, limpeza e raspagem de lama nas vias, e mais 155 na remoção de galhos e queda de árvores".

As equipes trabalharam com caminhões compactadores e basculantes, pás carregadeiras, carros pipas e lava jatos, vans para o transporte dos funcionários, motoserras, motopodas, caminhões cestos e para o transporte de galhadas.

"Um grupo formado por 105 garis realizou a limpeza de 20 escolas municipais, com as quais a Comlurb tem contrato de serviço, que tiveram o espaço afetado por água e lama. Outra equipe, com 25 garis, atuou na limpeza do Hospital Municipal Souza Aguiar. Um efetivo de 4.500 garis de limpeza urbana e mais 260 da área de manejo de árvores está trabalhando hoje nas ruas e continuará mobilizado até a total normalização da situação na cidade", informou a companhia por nota.

A Companhia possui um plano especial para atuar em situações de emergência quando ocorrem chuvas fortes, acidentes e demais intempéries na cidade. O Protocolo de Resposta e Pronto Emprego prevê o uso de recursos das diferentes diretorias e superintendências da Companhia, e assim é possível mobilizar efetivo, materiais, veículos e equipamentos necessários ao atendimento, ágil, adequado e eficiente até o restabelecimento das condições de normalidade.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page