Comandante do 14º BPM realiza reunião em Jardim Sulacap e identifica assaltante que atuou no bairro
A Associação de Moradores de Sulacap (Amisul) convidou o comando do 14º BPM, para que pudesse explicar sobre as ocorrências e da atuação do Bairro Presente do bairro. O Tenente Coronel PM Robson Marcelo Dias da Silva (centro da foto) assumiu o batalhão em 7 de maio desse ano e reforçou que busca a excelência no atendimento dos seus comandados. Também estiveram presentes o Subcomandante Tenente Gouveia (a esquerda), Capitão Leonardo (o responsável pelo Bairro Presente do 14º BPM, a direita), novo gerente da Gerência Executiva Local de Magalhães Bastos e Jardim Sulacap, Luis Felipe (a direita do Comandante) e Presidente da Amisul, Emilson Moreira (a esquerda do Comandante).
Ex-morador do Jardim Sulacap, o Comandante Dias respondeu a todos os questionamentos dos moradores que estiveram presentes a reunião. Ao jornalista Alexandre Madruga foi dada a prioridade para sabatinar os policiais militares e teve todos questionamentos respondidos.
VIATURAS LONGE DO BAIRRO
Sobre as viaturas do Bairro Presente longe do bairro, Dias ressaltou que assim que assumiu o comando, percebeu o deslocamento das viaturas para outras regiões e imediatamente probiu que o fato voltasse a acontecer.
ATENDIMENTO PELO WHATSAPP
Dias reforçou que o atendimento não deve ser demorado e, mesmo que o policial esteja em outra ocorrência, o PM deve acionar a central de controle e informar sobre a nova demanda que recebeu do morador.
CABINE DA PM
Está para ser implantado que um policial fique a disposição dentro da Cabine da PM, permitido que possa ser acionado a qualquer necessidade.
PONTO BASE DE VIATURAS
O Comandante informou que os policiais devem interagir com a comunidade e ouvir relatos, além de locais que ocorrem assaltos, não usando somente dados oficiais como os Registros de Ocorrências na 33º DP. Os moradores presentes indicaram outros locais, principalmente no loteamento, mais próximo ao Ciep Aracy de Almeida e Praça Sulacap (Campo do Muralha).
IDENTIFICAÇÃO DO HOMEM QUE REALIZOU ASSALTOS
Dias informou que o bandido que assaltou a clínica dentária e na Avenida Alberico Diniz, com uma criança envolvida, foi identificado como Luiz Paulo Carregal e que, segundo Dias, além de usuário de drogas, era morador de Magalhães Bastos, mas saiu da casa da família e está foragido em alguma comunidade. Segundo o Comandante, a Polícia Civil concluiu um inquérito, pediu a prisão de Luiz à Justiça e aguarda a expedição do mandado.
Outras situações de erro de procedimento e atendimento dos policiais do Bairro Presente Jardim Sulacap foram relatados e o Comandante prometeu fazer o projeto funcionar adequadamente. Por fim, Dias indicou que a presença nas reunião do Conselho Comunitário de Segurança são fundamentais, mas, ainda assim, tentará retornar ao bairro para ouvir os moradores a cada 2 ou 3 meses.
Confiram um pouco do que aconteceu na reunião:
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments