top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Com outro caso de racismo, Brasil cumpre a obrigação e vence amistoso diante de Guiné

Seleção vence com facilidade a fraca seleção de Guiné em amistoso; partida que era para ser um marco contra o racismo, teve mais um caso antes da partida

Na tarde deste sábado (17), o Brasil jogou o primeiro amistoso dessa data FIFA diante da seleção de Guiné, jogo era muito importante também como um movimento ante racista, devido aos sequentes ataques contra o craque da seleção, Vinicius Jr. Pela primeira vez na história o Brasil jogou com um uniforme preto, em homenagem ao Vinicius.


Com o slogan de que “Com racismo não tem jogo”, a CBF não cumpriu com o próprio movimento, você cria uma campanha dizendo que com racismo não tem jogo, acontece um caso de racismo antes da partida e você entra em campo? Então a campanha e o slogan eram só “da boca para fora?”, depois do ato de racismo praticado antes da partida, a seleção brasileira não devia ter entrado em campo, mas sabemos como são os negócios.

Falando mais sobre a partida, foi uma vitória protocolar da seleção brasileira, jogando contra uma seleção infinitamente inferior, o Brasil se impôs e venceu pelo placar de 4x1, com gols de Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Jr. Foi feito o que se esperava do Brasil, pelo menos o mínimo, já que a seleção vinha de derrota para a seleção do Marrocos no último amistoso.

Com relação a evolução do time e evolução do trabalho, dá para se tirar muito pouco do jogo, primeiro pela fragilidade do adversário e segundo pelo fato de nem treinador o Brasil ter, desde que acabou a copa do mundo no ano passado, o Brasil está com o interino Ramon Menezes e está esperando pelo atual treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti. Por mais que o Ancelotti seja um nome muito grande e muito vencedor, é inacreditável uma seleção do tamanho do Brasil, ficar sem técnico durante tanto tempo.

Além de Carlo Ancelotti ainda não ter acertado oficialmente, pode ser que o Brasil tenha que esperar até julho de 2024 pelo italiano, se isso acontecer o Brasil ficaria sem um treinador por mais de um ano e meio. Nesse período que resta com o Ramon Menezes como interino, ainda teremos mais 8 jogos, sendo 6 pelas eliminatórias da copa do mundo de 2026.


A seleção volta a campo na próxima terça-feira, também em amistoso, agora o adversário da seleção canarinho será a seleção de Senegal, sem dúvida um adversário mais difícil do que o de hoje, vamos ver como a seleção vai se portar, lembrando que Senegal disputou a última copa do mundo no Catar.


Imagens: Joilson Marconne/CBF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page