top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Com o freio de mão puxado, Bota só empata e se classifica na Sul-Americana

Com o time repleto de reservas, alvinegro faz jogo preguiçoso, mas o suficiente para passar de fase

Na noite desta quarta-feira (19), o Botafogo recebeu o Patronato-ARG em jogo válido pelos playoffs da copa sul-americana, com a vitória por 2x0 no jogo de ida na Argentina, os cariocas poderiam até perder por um gol de diferença que garantia a classificação as oitavas de final da competição.


Devido a larga vantagem construída fora de casa e a fragilidade que o time argentino apresentou no jogo de ida, o Botafogo foi novamente com um time repleto de reservas, decisão acertada do novo treinador Bruno Lage, que fez sua estreia na partida desta noite.

Como quase em todos os jogos na copa sul-americana até aqui, o Glorioso não é sombra do que é no brasileirão, onde lidera com folga. O time já não joga a sul-americana na mesma intensidade do brasileiro, somado a vantagem construída e a fragilidade do adversário, fez com que o Botafogo tirasse ainda mais o pé e jogasse só para o gasto. Como o Alvinegro ainda abriu o placar logo aos 3 minutos, fez com que o time relaxasse ainda mais.


A partida do Botafogo foi muito ruim, mas normal perante as condições em que se apresentavam a eliminatória. No segundo tempo a intensidade caiu mais ainda e o Patronato empatou a partida, além disso, o time argentino criou oportunidades para vencer nesta noite, mas esbarrou na falta de qualidade técnica e só conseguiu marcar uma vez, mesmo criando algumas boas chances.

Ponto alto da partida do Botafogo, foi o retorno de Gatito Fernández após 7 meses sem jogar, o goleiro que é muito querido pela torcida, hoje é reserva do Lucas Perri e como hoje foi time completamente reserva o arqueiro voltou a meta alvinegra e voltou como se nunca tivesse saído. O paraguaio fez um grande jogo e evitou que o Botafogo perdesse a partida, quem caiu de paraquedas e não sabia que ele não agarrava há 7 meses, certamente achou que ele era o titular da equipe.


Chegando agora as oitavas de final da competição, o Botafogo precisa virar a chave e jogar com o mesmo foco do brasileirão, daqui para frente se fizer partidas como a de hoje e de algumas da fase de grupos, dificilmente o Glorioso conseguirá passar de fase. No fim das contas, mesmo com mais uma partida abaixo na competição internacional, o Alvinegro está classificado e agora pega o Guarani-PAR pela próxima fase sul-americana.


O Botafogo já volta a campo no próximo domingo, onde encara o Santos em jogo válido pela décima sexta rodada do brasileirão, jogo será na Vila Belmiro e ainda sem público, pois os paulistas ainda cumprem punição pela confusão no jogo contra o Corinthians, também na Vila Belmiro.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page