top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Coletivo Beleza Real homenageia lideranças socioculturais femininas, em evento no Cinesystem Sulacap

Um reconhecimento ao papel de mulheres líderes, que desempenham um papel sociocultural importante na sociedade em 2023, numa data especial: o Dia Internacional do Voluntariado. Assim, foi realizado o evento “Roda de Conversa: Elas em Elos, mulheres lideranças”, que aconteceu na última terça-feira (05), no Cinesystem Cinemas de Jardim Sulacap. A cerimônia teve a produção de Lucilene Farias, apoio da rede de cinemas e idealizado pelo Coletivo Beleza Real, que é composto por misses, misters e embaixadores como professores, assistentes sociais, donas de casa, empreendedores e outros. Graduada em Direito e Gestão Pública, além de responsável pelo Sine Sulacap e ativista no combate a violência doméstica, a produtora Lucilene Farias ressalta que a missão do coletivo é dar suporte a mulheres recém saídas do ciclo de violência e preparar para o retorno ao mercado de trabalho.

“É necessário que as mulheres estejam sempre conectadas para que possam se fortalecer a cada dia. O Coletivo Beleza Real acredita que o fortalecimento dos vínculos familiares, é um dos caminhos para a diminuição da violência doméstica. A homenagem se dá pelo empenho de cada uma em realizar projetos de autoestima e inclusão coletiva durante o ano de 2023, tendo em vista que cada uma dessas mulheres tem alcance há muitos grupos de várias faixas etárias e vários gêneros, que vão de donas de casa até assistentes sociais, por exemplo”, finaliza Lucilene.

Foram homenageadas mulheres referência em trabalhos sociais no Rio, como Gilvania Coutinho, Superintendente do RJ para Todos, Helen Moreira do Movimento de Mulheres do Rio de Janeiro e Luciana Ramos, educadora social e mãe Trans. A Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal, que é uma parceria do Coletivo, esteve presente junto com a sua Comandante, Glória Maria Bastos, que também foi agraciada.


O Coletivo Beleza Real ministra aulas de passarela, maquiagem, automaquiagem, empreendedorismo, como se apresentar em entrevista de emprego, leitura de poesias e apresentação de dança.


Confira a lista completa das homenageadas:

- Glória Maria Bastos, Comandante da Ronda Maria da Penha;

- Jaqueline Conceição, Guarda Municipal;

- Ivonete Pinheiro, Mobilizadora Social;

- Josielma Dantas, Empreendedora Social;

- Patrícia Albino, Diretora da Ciranda Étnica;

- Nilma Duarte, Produtora Cultural;

- Marta Cristina, Líder Social;

- Marta Coelho, professora de dança;

- Lourdes Silva, Empreendedora Social;

- Viviane Azevedo, Produtora Cultural;

- Rosana Louzada, Palestrante;

- Faby Costa, Produtora Cultural;

- Tatiana Souza, Presidente do Fórum de Mulheres do Rio de Janeiro;

- Renata Rufino Batista, Líder Social;

- Wanessa Regina, Produtora Cultural;

- Sandra Ribeiro, Assistente Social;

- Veronica Nunes, Líder Comunitária;

- Helem Cristina Moreira, Promotora Legal Popular;

- Dolores Robles Rodriguez, Dona da Escola Inclusiva há 42 anos (Roblez);

- Gilvania Coutinho, Superintendente do RJ para Todos;

- Suzana Oliveira, Advogada OAB Mulher de Santa Cruz

- Luciana Ramos, Educadora Social.

- Roseane Gomes, Advogada Ativista no Combate à Violência Doméstica


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page