top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Coleta seletiva: Comlurb faz reunião com síndicos em Jardim Sulacap sobre Selo Azul para condomínios

A marca vai certificar aqueles que aderirem

A Comlurb realizou reunião com síndicos de condomínios de Jardim Sulacap nessa quarta-feira (19), no Galpão Comunitário na Praça Mário Saraiva, para falar do Selo Azul, marca que certificará aqueles que aderirem à Coleta Seletiva, incentivando os moradores e garantindo a separação de material potencialmente reciclável. O encontro com grupos de síndicos e moradores teve a intermediação do Sulacap News junto com o presidente da associação de moradores, Emilson Moreira.


Para o Coordenador da Coleta Seletiva da Comlurb, Edison Sanromã, encontrar diretamente com os moradores ajuda a divulgar ainda melhor o Selo Azul e seus benefícios.

“Todas as vezes que temos oportunidade de dialogar com os síndicos e moradores, a receptividade é muito positiva. As oportunidades de melhoria nos condomínios serão visíveis para toda a população e o meio ambiente. A comunicação mais próxima será um ponto alto do projeto e isso irá resultar em maior volume de material reciclado entregue às cooperativas, consequentemente gerando mais oportunidades de trabalho e renda na Cidade do Rio de Janeiro”.

Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende, todas as quartas-feiras das 8h às 16h, 43 ruas do Jardim Sulacap como todas as vias do loteamento do bairro, desde a Rua Alagoinha até a Rua Eduardo Mendes Gonçaves, Praça Mario Saraiva, Praça Fernando Petico, Ruas Arthur Neiva, Augusto Malta, Bráz do Amaral, Comandante Estanislau, Pacheco de Oliveira, Desembargador Oliveira Sobrinho, Fernandes Sampaio, General Azambuja Vilanova, Guilherme Francisco Cruz, Heitor de Amorim, João da Costa, Joaquim Ferreira, José Sardinha, Maria Grahan, Mota Maia, Olímpio de Castro, Oliveira Martins, Pacífico Pereira, Sílio Bocanera, Teodoro Sampaio, Teófilo Guimarães e Tobias Monteiro.


Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores credenciados pela Companhia, que fazem a separação e comercializam os produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Kommentare


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page