top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Clínica em Realengo vacina idosa de 102 anos

Ela é aluna mais velha do projeto de atividades ao ar livre

A idosa Hermínia da Silva, de 102 anos, foi vacinada no início desse mes (02/02), na Clínica da Família Rogério Pinto Motta, em Realengo. Ela, que optou pelo traslado da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), tomou a vacina do laboratório AstraZeneca. Sua próxima dose está marcada para o dia 27 de abril.

Dona Hermínia, aluna mais velha, faz parte do projeto de atividades ao ar livre da SEMESQV. Antes da pandemia, os idosos frequentavam as praças públicas para prática de exercícios físicos.


Pensando em amenizar os impactos da Covid-19 para esse público, a secretaria lançou o “nova.idade”. São vídeos/aulas via whatsapp sobre temas como atividade para memória, atividade física, artesanato, inglês e música. O conteúdo é disparado de segunda à sexta-feira.

Os idosos interessados em participar do projeto que ainda não são cadastrados, podem ligar para o número 21 98315-8439. Todo o material é disponibilizado também em nossas redes sociais.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page