top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Clínica da Família em Realengo é reinaugurada após incêndio em 2022

Unidade passou por extensa reforma após ser atingida por incêndio em março do ano passado

A Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou, neste domingo (11), a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, em Realengo. A unidade, que passou por extensa reforma após ser atingida por um incêndio em março de 2022, permaneceu funcionando e atendendo a população durante todo o período da obra. A clínica tem mais de 19 mil usuários cadastrados, e realiza, em média, 840 atendimentos por dia.

A clínica conta com oito equipes de saúde da família, duas equipes de saúde bucal e uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), além do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade e de Enfermagem de Família e Comunidade. Toda a parte afetada pelo incêndio foi reconstruída.

Foi realizada a recomposição da estrutura; pintura geral da unidade; aquisição de mobiliários e equipamentos; troca de longarinas e computadores; reativação das salas de raio-x e ultrassonografia; conserto do castelo d’água; melhoria da iluminação e climatização de todos os espaços de atendimento ao usuário; reparo das cadeiras odontológicas; troca de toda a marcenaria da unidade, entre outras melhorias. No local, os pacientes têm atendimento clínico e odontológico, tratamento para hipertensão, diabetes, pré-natal, exames de análises clínicas e laboratoriais, cuidados com a saúde da criança, vacinação, e outros serviços. Também é possível retirar gratuitamente medicamentos de uma grade de itens da Atenção Primária.

“Temos muita coisa pra entregar na Saúde. Hoje estamos entregando essa clínica, mas tem muitas sendo finalizadas para completar as entregas na Atenção Primária. Tem muita entrega nos hospitais também. Aqui em Realengo, estamos acabando a obra do Albert Schweitzer", ressalta o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz.

A Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga está localizada na Avenida de Santa Cruz, 665, em Realengo, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page