top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Clássico com peso diferente


Vasco e Flamengo sempre foi um campeonato a parte. Isso todo mundo sabe. Mas agora, a dimensão do clássico aumentou muito. Além da tradicional rivalidade, os rivais se enfrentam pela primeira vez num jogo que pode decidir o campeão brasileiro, nem em pontos corridos e tampouco na época que haviam decisões.

De outras vezes no campeonato nacional, o clássico era decisivo para decidir quem poderia seguir adiante para disputar a taça. Isso aconteceu em duas ocasiões: em 1992, Fla e Vasco se enfrentaram num quadrangular que definia um dos finalistas. Deu Fla, dois a zero. Em 1997, novamente quadrangular, mas o Vasco enfiou quatro a um, numa grande atuação de Edmundo, e passaporte carimbado para à decisão.

Para o jogo do próximo domingo no Engenhão, o rubro-negro não tem problemas. Com exceção de Airton que ainda sente o tornozelo esquerdo, mas correu em volta do campo, Luxemburgo vai ter todos atletas que em usando ultimamente. Junior Cesar e Muralha voltam de suspensão e ficam a disposição do treinador. Wellington que jogou contra o Inter pode ser mantido. Com ele em campo o Flamengo teve aproveitamento de quase 60%. Fierro também jogou bem, o que deve aumentar as dúvidas do treinador.

O Flamengo depende apenas de si para conseguir a vaga na Libertadores. Basta apenas um empate. Empate que aconteceu no confronto contra o Vasco no primeiro turno: 1 a 1.

Se conseguir qualquer pontinho, além de cumprir sua missão ainda tira as chances do Vasco de ser campeão.

Quer motivação maior para domingo?

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page