top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Ciep de Sulacap precisa de intervenção da Prefeitura antes de ter salas climatizadas

Em 10 de dezembro do ano passado, questionamos a Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre o forte calor dentro das salas de aula do Ciep Aracy de Almeida (cantora), em Jardim Sulacap, causando problemas de saúde tanto para funcionários e professores, quanto para os alunos. Na época, a SME culpou a Light por não tem atendido a solicitação de aumento de carga, para que os ar condicionados pudessem entrar em operação. Porém, a história não é bem essa.


Depois de meses questionando a Light do motivo para não atender a solicitação da Prefeitura, no início desse mês de fevereiro a concessionária informou que, na verdade, não havia registro de solicitação de aumento de carga para o Ciep. Com essa informação, voltamos a questionar a SME sobre o caso e, nessa quinta-feira (15), a secretaria respondeu em nota e assumiu que a unidade de ensinso precisa de obras para poder ser climatizado.

"A climatização do CIEP Aracy de Almeida depende de diversas intervenções, que ocorrerão através de obras licitadas. Após a realização das adequações, a Light será acionada para realizar o aumento de carga, permitindo a instalação dos aparelhos de ar condicionado".

Ainda segundo a SME, para que a solicitação de aumento de carga à Light seja realizada, serão realizados serviços envolvendo toda requalificação da rede elétrica, com distribuição de circuitos, instalação de novos quadros, instalação de sub-estação com transformador, fechamento e isolamento de espaços, além de recuperação e manutenção dos aparelhos de ar condicionado instalados.


A previsão é que a climatização da unidade seja concluída no segundo semestre deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page