top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Ciep de Magalhães Bastos participa de ação do ‘Dia do Grafite’ sobre Diversidade e Inclusão

Iniciativa faz parte do projeto Comunidades Criativas, que tem o apoio do Instituto CCR e da ViaRio

A edição do ‘Dia do Grafite’ ocorreu na última quarta-feira (03), na sede do Ciep 382 - Aspirante Francisco Mega, na Zona Oeste. A intervenção artística e educacional reuniu 26 alunos da escola e participantes do Comunidades Criativas. A garotada contou com a monitoria de Andressa Gandra, artista visual, e juntos presentearam a instituição com uma arte única no muro da escola.

O desenho do jovem Rodrigo Marcelo Soares Fidelis, que venceu a etapa de votação popular pela internet, foi a inspiração para o grafite coletivo. Por meio da arte, eles puderam expressar seu entendimento sobre Diversidade e Inclusão, tema central do Comunidades Criativas que percorre 22 instituições sociais em 21 cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, o projeto tem o apoio do Instituto CCR, no trecho da ViaRio.

O Comunidades Criativas é uma realização da Flamingo Comunicação, produção da Horizonte Educação e Comunicação e apoio do Instituto CCR e suas concessionárias locais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No Rio de Janeiro, o apoio local é da ViaRio.


A iniciativa é um projeto cultural com interface educacional que utiliza o grafite como meio de expressão para que as comunidades envolvidas reflitam sobre a Diversidade e a Inclusão. É exclusivamente dirigida ao interesse público, já que os participantes são obrigatoriamente pessoas atendidas por associações ou entidades com fins sociais dos mais diversos perfis e abrangências.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page