top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cidadania Itinerante estará em Realengo nesta terça-feira (14)

Serviços como atendimento do Procon Carioca e isenção para a segunda via de documentos serão disponibilizados para a população


O programa Cidadania Itinerante estará em Realengo, na Zona Oeste do Rio, para atendimento à população, nesta terça-feira (14/11). As equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão na Rua Henrique Martins, no Campo do Periquito, das 9h30 às 15h30, com diversos serviços.


O Procon Carioca também estará presente. Os consumidores poderão registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para esses registros ou ainda esclarecer dúvidas sobre seus direitos é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.


Haverá também oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.


O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância de as ações itinerantes percorrerem os bairros da cidade.

"É uma ótima oportunidade para os cidadãos encaminharem as mais diversas demandas. O objetivo do programa é agilizar e ampliar cada vez mais o atendimento à população", afirma Renato Moura.

Também participam da ação as equipes das concessionárias Light e Zona Oeste Mais para atendimento no local.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page