top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Chegou a 6ª edição da AERO Tudo. Saiba como nasceu a revista

*Por Gilson Campos

Em Março de 2020, éramos "apenas" um grupo de amigos, com afinidades e anseios, mas teoricamente sem a menor pretensão de construir algo juntos. Talvez pelo simples fato de nunca termos notado nossa capacidade para tal. Pois bem. Eis que veio a pandemia, que nos trouxe medo, ansiedade, dúvidas e principalmente muito tempo livre. E num desses dias, resolvemos atender a um chamado e compartilhar de um sonho, para o qual deveríamos exercitar nossas mentes em prol de extrair nosso melhor e canalizar nossos potenciais criativos, para criar uma revista.


Mas como ela seria, sobre o que iria falar, e para quem?

Seria uma revista sobre aviação, mas que tivesse linguagem acessível a todos, como se escrevêssemos para nossa família. E que em nossas mentes, SE viesse a sair do papel seria lançada em Setembro de 2020.


Começamos a caminhar por uma estrada até então desconhecida, profissionais de áreas diferentes, com experiências diferentes, unidos pelo ideal de escrever uma revista. E não é que ela saiu?


Os meses de Março e Abril de 2020, foram uma verdadeira dinâmica de grupo, onde cada um saiu da sua zona de conforto, passou a escrever e principalmente a oferecer ao projeto aquilo que tinha de melhor. Em cada vídeo chamada para montar o nosso "Frankenstein" era possível ver todos se oferecendo pra fazer algo, empolgados com o projeto que havíamos abraçado, com o sonho que resolvemos tirar do papel.


Mas agora era preciso correr contra o tempo: como em um passe de mágica, em meados de Abril de 2020, recebemos a proposta inusitada de lançar a revista em 10 de Maio de 2020 em um site de Portugal, acessado por mais de 20 países!


Foram dias e noites a fio, video conferências, reuniões em aplicativos de chamadas...

Era preciso nos preparar para decolar, pois aceitamos o desafio de ter a revista lançada.

Apesar do aperto, do desconhecimento, da correria e das madrugadas adentro tocando o projeto e trabalhando nos processos, o prazer e a felicidade davam o tom: foram dias de muitas risadas!


E em 10 de Maio nascia oficialmente a Revista AERO Tudo, cheia de "Pais" orgulhosos e babões... O processo de a cada mês produzir conteúdo melhor e mais interessante é desafiador, cansativo, divertido, empolgante, mas principalmente viciante, pensamos em conteúdo o tempo inteiro!


De Março até aqui, muita coisa aconteceu, fizemos muito, continuamos a caminhar por um terreno novo e desconhecido: Erramos e acertamos, caímos e levantamos, mas sempre aprendendo, corrigindo e evoluindo, mesmo que às vezes a fórceps, na base da pancada,(algumas bem doloridas), mas que não nos mataram e fizeram com que queiramos ser cada dia melhores, evoluindo sempre mais.


Deixamos nossas famílias em casa, nos doamos, desdobramos, dedicamos, nos dispusemos e a cada viagem que fizemos para produzir Lives ou conteúdo, mesmo com poucos recursos técnicos - e principalmente financeiros - demos e fizemos o nosso melhor, aprendemos muito com o processo e as vezes até no meio dele. A cada novo desafio a busca foi sempre atingir a excelência, superar as expectativas de nossos parceiros e apoiadores, aos quais deixo um agradecimento todo especial por cada convite de trabalho e com os quais me desculpo por eventuais falhas ocorridas durante o processo.


Alguns amigos nos deixaram, outros chegaram: desenvolver este trabalho em conjunto é a prova de que quando queremos algo, o impossível é apenas questão de opinião: basta acreditar nos sonhos e correr na frente que ele acontece... E hoje, o que achávamos improvável há cerca de oito meses, foi idealizado, tomou forma, tem nome, website, rede social, o respeito da comunidade aeronáutica e ganha cada vez mais leitores!


Estamos lançando a nossa 6° edição, que venham mais 12, 24, 48, que o projeto seja infinito, que esse trabalho feito com carinho, respeito, amor, seriedade e principalmente profissionalismo, agregue cada vez mais amigos, e que seja cada dia maior e que nunca tenha fim.


Somos movidos por uma causa nobre, neste caso, você, que através da sua confiança, nos oferece a oportunidade para a cada mês, apresentar de forma descomplicada este vasto e maravilhoso mundo da aviação, é perfeitamente possível tal qual o "teto baixo", transpor o desconhecido, vencer os desafios e chegar ao objetivo: levar conhecimento, boa leitura e conteúdo de qualidade.


Muito prazer, somos a Revista Aerotudo.


Um produto da WAF Brasil.

Juntos nós somos mais fortes!

Juntos nós vamos mais longe!

E juntos sempre estaremos, em busca de uma aviação melhor!


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page