top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Cet-Rio implanta “sinalização agressiva” na Nogueira de Sá para melhorar trânsito e ajudar pedestres

Locais da nova sinalização foram escolhidos de acordo com o fluxo

A Prefeitura do Rio através da Cet-Rio realizou na Estrada Manuel Nogueira de Sá, em Realengo, a instalação de uma “sinalização agressiva”, visando tentar melhorar o fluxo para os carros e melhorar a circulação, além da segurança dos pedestres. Segundo a companhia responsável pela engenharia de tráfego da cidade, a ideia é tentar evitar a instalação de sinais através de pinturas delimitando, claramente, o espaço para cada usuário da via.

Ainda segundo a Cet-Rio, esse tipo de sinalização mais impactante funciona bem em outras cidades e os locais da nova sinalização foram escolhidos de acordo com o fluxo de veículos e pedestres, e que é uma mudança de cultura que requer um tempo para a população assimilar, mas haverá um monitoramento contínuo e, caso não funcione como planejado, outra proposta será estudada.


Não foi dado um prazo para definir se a “sinalização agressiva” funcionou ou não. O tempo dirá.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

コメント


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page