Centro Cultural Light inicia programação especial durante as férias escolares
Mesmo em tempos de pandemia, conteúdo promete divertir toda a família e trazer experimentos inéditos
O Centro Cultural Light deu início à programação de férias para a garotada. Dessa vez, todo o conteúdo será disponibilizado gratuitamente de forma on-line e com atrações variadas para todas as idades.
Em janeiro, o espaço vai oferecer todo o conteúdo de “Férias no Centro Cultural Light” que pretende manter o espírito das atividades que são vistas presencialmente, mas experimentando as férias de um jeito diferente.
Ao longo de todo o mês, serão compartilhadas dicas de atividades, jogos e vídeos com foco em temas específicos, como “Nosso corpo de férias”, “Coisas possíveis para se fazer de férias” e “E nos outros momentos, o que fazemos para manter esse espírito?”. A programação vai ao ar toda semana nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube (@centroculturallight).
Por meio da brincadeira “Quem sou eu”, será explicado como fazer um jogo simples e fácil com materiais acessíveis que normalmente as pessoas têm guardados na gaveta ou no armário de casa.
Sem esquecer ainda da estação do verão, as educadoras do espaço vão unir o momento de férias com a vontade de se refrescar e dar uma dica de como fazer picolé de banana caseiro. A receita é bem simples e pode ser feita por crianças supervisionadas por um adulto, como explica Estela Alves, especialista de Marketing e coordenadora do Programa Educativo Cultural Light.
"Todo o nosso conteúdo será embalado de forma educativa, divertida e com muitas experiências. Não deixamos de lado a tradição de levar nossa programação de férias durante o mês de janeiro, mesmo que virtualmente".
Para finalizar a programação, o Centro Cultural Light vai compartilhar dicas que combinam em ter momentos de descanso na rotina com o consumo consciente e a economia de energia elétrica dentro de casa, mesmo não estando de férias.
*O Programa Educativo Cultural Light conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel).
Fotos: Fernanda Gomes e Juliana Brandão – Divulgação Light 2021
Comments