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Cedae lança nova agência virtual para solicitações de serviços

A partir desta quarta-feira (03), consumidor será avisado por e-mail em cada etapa do andamento da solicitação

A Cedae inaugura nesta quarta-feira (03) uma Agência Virtual onde o consumidor pode fazer todas as solicitações de serviços em um único lugar. As ferramentas estavam disponíveis pelo portal, mas se tornaram mais funcionais, com tela de interface responsiva que pode ser acessada de qualquer dispositivo (celular ou computador). A vantagem é que o cliente passará a acompanhar o processo de sua solicitação e será informado por e-mail sobre o andamento de cada etapa, desde a abertura do chamado até o encerramento.

Quando comunicar um vazamento de água ou esgoto, por exemplo, se o cliente se cadastrar, receberá uma mensagem da Cedae informando até o momento em que o vazamento foi reparado. A mudança, em sintonia com o padrão ESG de gestão (melhores práticas em governança, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente), evita que o consumidor precise se deslocar para ir até a uma das lojas da companhia a fim de solicitar algum atendimento. De acordo com o diretor de Administração, Julio Urdangarin, nem todos os serviços vão exigir cadastro:

"Para Segunda Via e Nada Consta, por exemplo, não é necessário. Mas alguns atendimentos exigem cadastro com a finalidade de acompanhamento. O foco é na usabilidade e boa performance. A seção traz um espaço com notícias para o cliente, que poderá ver com destaque se está em curso alguma manutenção preventiva ou ficará sabendo de alguma ação social ou ambiental relevante. A Agência Virtual é o ponto de partida para o acréscimo de mais serviços à plataforma", explica o diretor que está à frente da automação dos processos e modernização da companhia.

A Agência Virtual terá capacidade para fornecer o atendimento integral, mas as lojas permanecem com serviço presencial. A Cedae mantém um ou dois atendentes em cada agência da nova concessionária, a Águas do Rio; e as lojas nos demais bairros estão abertas (veja aqui os endereços https://cedae.com.br/localizador_agencias). A companhia não vai encerrar o atendimento presencial, mas a medida reduz a necessidade de o cliente ter de sair de casa.

Para fazer o cadastro: nome, sobrenome, e-mail, telefone e CPF (automaticamente você receberá dois e-mails: um para confirmação e outro para criar a sua senha de oito dígitos)

Serviços que exigem autenticação (para acompanhamento do processo):

⦁ Alteração de Titularidade

⦁ Remanejamento de Endereço

⦁ Contestação

⦁ Religação de Água

⦁ Substituição de Hidrômetro

⦁ Falta de Água

⦁ Vazamento de Água

⦁ Vazamento de Esgoto

⦁ Alteração de Nome de Logradouro

⦁ Inclusão de CPF/CNPJ

⦁ Alteração de Vencimento

Serviços que não exigem autenticação: (autoatendimento, sem necessidade de acompanhamento)

⦁ Segunda Via de Conta

⦁ Últimas Contas

⦁ Nada Consta

⦁ Parcelamento na Pandemia

⦁ Vazamento de Água Anônimo (se o cliente não fizer questão de acompanhamento)

⦁ Vazamento de Esgoto Anônimo (se o cliente não fizer questão de acompanhamento)

Para localizar a loja da Cedae mais próxima: https://cedae.com.br/localizador_agencias

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