• Da Redação

Cedae fará manutenção nesta sexta-feira(16) e bairros da Zona Oeste podem sofrer desabastecimento

O fornecimento de água será retomado após a conclusão da manutenção, mas em alguns locais pode levar até 48 horas para se normalizar



Técnicos da Cedae vão realizar nesta sexta-feira (16/04) serviço de manutenção em tubulações de água na Estrada do Encanamento, em Campo Grande, e na Antiga Estrada Rio São Paulo, em Seropédica. Os reparos serão iniciados às 09 horas e tem previsão de serem concluídos até as 09 horas de sábado (17/04).

Em função dessa operação, o abastecimento ficará parcialmente reduzido em grande parte da Região Metropolitana , incluindo bairros da Zona Oeste (exceto Barra, Recreio e Jacarepaguá). O fornecimento de água será retomado após a conclusão da manutenção, dando início à normalização do abastecimento, mas em alguns locais - como ruas mais altas - pode levar até 48 horas para se normalizar. Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento.


Mesmo assim, a Companhia orienta os moradores da região afetada a usar de forma equilibrada os reservatórios internos (caixas d 'água e cisternas), reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água. Vale informar que clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.


Veja as Regiões que podem sofrer com o desabastecimento


Japeri (Engenheiro Pedreira); Nova Iguaçu (parte); Queimados (parte); Seropédica; nos bairros da Zona Oeste (exceto Barra, Recreio e Jacarepaguá); e em bairros da Zona Norte (Deodoro, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Corrêa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos e em parte da Ilha do Governador) e no Centro (parte), no Rio de Janeiro.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.