top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Cascadura recebe “Blitz da Vida”, ação conjunta de enfrentamento à pandemia

Após quatro dias em Madureira, força-tarefa atuou em Cascadura

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) levou, nesta sexta (18), a “Blitz da Vida” a Cascadura, com a força-tarefa de ordenamento e combate à pandemia de Covid-19 Trinta e cinco estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que dois foram multados, um notificado e três orientados a não expor mercadorias na calçada – prática irregular e que contribui para a formação de aglomerações. Foram atendidas ainda 48 pessoas em situação de rua (com três acolhimentos) e recolhidas mais de 3,5 toneladas de resíduos sólidos.

No comércio ambulante, a força-tarefa, com a participação da Coordenadoria de Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda), fiscalizou, desde segunda-feira (14), mais de 174 vendedores (35 autuados e pelo menos 71 não autorizados orientados a desocupar o espaço público). Foram apreendidas três estruturas de barracas e 660 itens, entre relógios, óculos de sol, acessórios para celular, bebidas (incluindo em garrafas de vidro, que tem venda proibida por esse tipo de comerciante), maços de cigarro, bolsas, chapéus e bonés, além de 18 quilos de brinquedos e bijuterias, quatro quilos de perecíveis e um botijão de gás.

No trânsito, foram registradas 138 infrações, entre elas, 16 a veículos estacionados irregularmente - todos removidos - e 115 para vans e kombis do transporte complementar de passageiros. O roteiro contemplou a Estrada do Portela, a Avenida Ministro Edgard Romero, as ruas Carvalho de Souza, Dagmar da Fonseca, Conselheiro Galvão, Maria de Freitas, Francisco Batista, Carolina Machado, Dona Clara, Domingos Lopes, Alfeu Faria Castro, Guarapari, Soares Caldeira, Alcina e São Geraldo, a Travessa Almerinda Freitas, o entorno do Viaduto Negrão de Lima (ambos os lados) e as praças do Patriarca e Compositor João Nogueira.


As ações conjuntas são planejadas pela Subsecretaria de Operação (Subop) da Seop e contam, de acordo com a necessidade operacional, com efetivos da Guarda Municipal, e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), Especial de Transporte Complementar (CETC) e de Cuidado e Prevenção às Drogas (CPD), ligadas à pasta; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda); Subsecretaria de Vigilância Sanitária (da Secretaria Municipal de Saúde); Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; Cedae; Light; Rioluz; e Polícia Militar.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page