• Alexandre Madruga

Casa de show da Zona Oeste é interditada e multada pela Vigilância Sanitária

Ação foi realizada em conjunto com a Seop, GM e apoio da PM, e local foi infracionado por falta de licença sanitária e alvará

No fim da noite desse sábado (19), a Vigilância Sanitária interditou uma casa de show na Zona Oeste. As equipes estiveram no estabelecimento da Rua das Amoreiras 713, em Cosmos, que foi multado por falta de alvará e licença sanitária. A ação aconteceu após denúncia de que haveria um evento com música ao vivo e aglomeração no local.

"Constatamos toda a estrutura montada, porém, o estabelecimento não estava em funcionamento, não havia público. Então interditamos e autuamos o responsável pelo espaço, que não tinha licença para exercer qualquer tipo de atividade. Também não tinha qualquer tipo de documentação", afirma o engenheiro João Telles, coordenador de Engenharia da Vigilância.

Entre a noite de sexta-feira (18) e madrugada deste domingo (20), a Vigilância Sanitária fez 28 inspeções em bares, restaurantes, quiosques da orla, entre outros estabelecimentos. As equipes emitiram oito infrações, interditando totalmente quatro locais, sendo três por aglomeração e um por falta de alvará e licença sanitária.

Além de Cosmos, os fiscais estiveram nos bairros: Barra da Tijuca, Leblon, Botafogo e Tijuca. Entre outras irregularidades encontradas estão a falta de higiene e de insumos para limpeza das mãos e produtos impróprios ao consumo.

Desde o início da Operação Covid-19, em 19 de março até agora, o órgão fez 10.080 inspeções e aplicou 4.599 multas, interditando 274 estabelecimentos. Lidera o ranking de multas (1.031) a falta de higiene incluindo a ausência de dispensadores de sabão líquido e de papel-toalha. Em segundo está o funcionamento em desacordo ao Decreto Rio 47.282 (866), seguida de aglomeração (555).


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil