• Da Redação

Carro de passeio faz conversão proibida e causa acidente com BRT na Taquara

Somente este ano, 125 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas

Por volta das 21h desta terça-feira (05), um veículo de passeio fez uma conversão proibida e provocou mais um acidente com um articulado, na altura da estação Taquara, sentido Fundão. Os passageiros foram obrigados a fazer transbordo. Não houve vítimas, mas o articulado teve a frente avariada e deixará de circular por dois dias. O motorista infrator recusou-se a entregar os documentos ao policial do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, tendo sido liberado em seguida.

Somente este ano, 125 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas. São avanços de sinal, conversões proibidas e invasão à canaleta. O prejuízo mensal estimado com esse tipo de acidente é de cerca de R$ 100 mil.

O BRT Rio lembra ainda que realiza campanhas permanentes em suas redes sociais, alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos - motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres - para evitar esse tipo de acidente.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.