top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Carro de aplicativo colide com reboque da Transporte Barra (Grupo Redentor) em Jardim Sulacap

Segundo testemunhas, não havia sinalização no local onde caminhão estava parado

Na manhã dessa quarta-feira (06), um carro de aplicativo colidiu na traseira de um caminhão reboque a serviço da Transportes Barra (Grupo Redentor), que estava parado na pista de rolamento e sem sinalização, na Rua Euzébio de Almeida altura do número 1810, em Jardim Sulacap. A colisão foi muito forte e assustou os moradores. O motorista, que teve ferimentos leves graças ao airbag do veículo, foi levado pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o hospital. Não se sabe a hospital, nem o estado de saúde dele.

Segundo informações no local, o caminhão reboque tinha acabado de consertar um ônibus que teve a correia do motor arrebentada e quando os funcionários lavavam as mãos para irem embora, a colisão aconteceu. O motorista ferido teve ajuda dos funcionários e disse que ao aceitar uma corrida, não viu o caminhão parado na pista e sem sinalização.


A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) foi questionada e pediu para acionarmos a Cet-Rio, que informou não ser com eles, pois o caminhão tem emblema do BRT. A concessionária Mobi-Rio foi contactada e respondeu que "não tem reboques".


Após vários contatos, a SMTR informou que a RioOnibus iria se pronunciar. A empresa informou que o reboque estava a serviço da Transportes Barra (Grupo Redentor) e o adesivo do BRT que consta na carroceria será retirado, permanecendo apenas o da Prefeitura por conta do 1746, que é o caminho para denúncias e informações. Sobre a falha da sinalização pela equipe no local do acidente ou quais providências a Transportes Barra estava tomando quando ao motorista ferido, a empresa do Grupo Redentor não de pronunciou.


Matéria atualizada às 18h, com alteração da manchete e parte do conteúdo sobre a propriedade, pois apesar dos adesivos na carroceria do caminhão guincho, ele pertence a Transportes Barra, marca que não aparece em nenhuma parte do veículo.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page