top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Cano faz dois, Flu vence Olímpia de novo e está de volta as semifinais da Libertadores após 15 anos

Tricolor cresce no segundo tempo, vence por 3x1 no Defensores Del Chaco e se classifica

Na noite desta quinta-feira (31), o Fluminense foi até o Paraguai para enfrentar o Olímpia no jogo de volta das quartas de final da libertadores. Por ter vencido o primeiro jogo por 2x0, o Flu podia até perder por um gol de diferença que se classificaria para as semifinais.


Bola por bola, time por time, todo mundo sabia que não existia debate entre o Fluminense e o Olímpia, o Tricolor é muito superior aos paraguaios e com a vantagem criada no jogo de ida, era muito difícil imaginar o Flu perdendo a classificação. Mas, como esse Olímpia já tinha surpreendido a todos eliminando o Flamengo, todo cuidado era pouco.

Desde o início da partida, os paraguaios começaram a pressão naquilo que eles só sabem fazer, a bola aérea. A verdade é que o Olímpia joga qualquer coisa, menos futebol. O nível técnico do Olímpia é tão fraco, que pelo chão, na troca de passes, nada se desenvolve. A única chance de tentar alguma coisa, era cruzando bola na área o tempo inteiro, assim como foi na fase passada pela libertadores.


Aquela pressão inicial normal de todo time que joga em casa e precisa do resultado, obrigou o goleiro Fábio a fazer duas defesas importantes, garantindo o zero no placar. Na primeira estocada do tricolor, grande passe de Keno para John Kennedy, que fuzilou a rede dos paraguaios e abriu o placar para o Flu, vencendo por 1x0 e com 3x0 no agregado, a situação do Tricolor era muito tranquila, até porque é um time muito superior ao Olímpia.

No fim da primeira etapa, o Olímpia conseguiu o empate em uma falha de marcação do Flu. O gol foi muito ruim pelo momento que ocorreu, no último lance do primeiro tempo, levar o 1x0 para o intervalo era primordial para que o Tricolor fizesse um segundo tempo tranquilo e sem sustos, pois com o gol a tendência era que o estádio inflamasse de novo e o Olímpia crescesse na partida.


Voltando para o segundo tempo, a tônica do jogo seguiu a mesma, o Olímpia só na bola aérea e sem criar nada pelo chão. Embora tenha ganho alguns duelos na bola aérea que causaram perigo ao Tricolor, o segundo tempo dos cariocas foi mais controlado do que o primeiro e sofrendo menos. Por volta do meio da segunda etapa, ainda com o empate no placar, o Olímpia teve um jogador expulso e aí abriu a porteira pelo Flu.


Com mais espaço e mais qualidade, o Flu liquidou a fatura. Em grande jogada de John Kennedy que acertou a trave, o artilheiro Cano aproveitou o rebote e fez 2x1 para o Tricolor já no fim do jogo. Com o jogo resolvido, o Fluminense teve mais um contra-ataque fatal, que Germán Cano marcou mais um, o segundo dele na partida e o terceiro do Flu. 3x1 fora de casa, 5x1 no placar agregado, com facilidade o Flu está de volta as semifinais da libertadores, algo que não acontecia desde 2008, quando o Tricolor foi até a final.


O adversário das semifinais será o Internacional, certamente será bem mais difícil do que foi o Olímpia, mas agora não é hora de pensar nisso, é hora de comemorar e continuar sonhando com a glória eterna. O que o torcedor do Flu sempre sonhou a vida toda, está a cada dia mais próximo de se realizar.

Imagens: Twitter oficial do Fluminense

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page