top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Campo do Universal na Cohab em Realengo é reformado

O domingo (21) foi dia de inauguração de obra da Secretaria Municipal de Habitação (SMH) finalizada em Realengo. O Campo do Universal na COHAB foi reformado e entregue aos moradores, parte do projeto de praças da SMH. A área de convívio social tem 4.527 m2 e foi investido R$1.064.073,66. A praça vai impactar 700 moradores da região. 


As intervenções foram de troca do alambrado e nivelamento do piso do campo, substituição de postes de iluminação, construção de arquibancada, instalação de bancos, instalação de mesas e de Academia da Terceira Idade (ATI), implementação de acessos para pessoas com deficiência, reforma do parque infantil, instalação de futmesa, reforma externa do prédio do vestiário, recuperação de calçadas e golas de árvore e instalação de balizas de futebol, construção de gazebo com churrasqueira.


Sandra Monteiro, 71 anos, é líder comunitária da área, mora a vida inteira no local, e diz que desde sempre esteve na luta pela região.

“Antigamente todas as casas aqui alagavam, com a obra do campo isso não acontece mais, por causa das bocas de lobo. Me orgulho de morar aqui e quero ver meus vizinhos bem”, contou.

Lúcia e Ana Jeremias, mãe e filha, de 97 anos e 61 anos, pensionistas e servidoras públicas aposentadas, moram em Realengo desde 1972, há mais de 50 anos. Ana disse que a obra da praça vai incentivar ainda mais o esporte para crianças e outras idades. As duas também participam do projeto “Dança na Praça”, que inaugurou esse ano na área do campo.

“A praça está funcional, dá para fazer tudo”, concluiu Ana. 
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page