top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Calleri decide, São Paulo bate o Fla no Maraca e abre vantagem na decisão da Copa do Brasil

Tricolor marca na primeira etapa, segura o Flamengo no segundo tempo e põe uma mão na taça

Na tarde deste domingo (17), o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã pela primeira partida das finais da Copa do Brasil. Os dois times vinham em momentos ruins no brasileirão e agora praticamente jogam todas as fichas na copa do Brasil, já que o Rubro-Negro está bem distante do título brasileiro e o Tricolor paulista, sequer está perto das vagas na libertadores.

O primeiro tempo, foi de completo domínio dos paulistas, mesmo sem ser muito incisivo, o São Paulo parecia muito mais consciente do que fazia dentro de campo e a estratégia montada por Dorival Jr, surtia efeito. Já perto do final do primeiro tempo, em cruzamento perfeito de Rodrigo Nestor, Calleri apareceu livre para marcar o primeiro do São Paulo e abrir o placar na decisão.


Voltando para a segunda etapa, o Flamengo já se mostrava pelo menos mais disposto, até porque no primeiro tempo foi um time completamente moroso. Porém, foi o suco do Flamengo de Jorge Sampaoli que estamos acostumados, time completamente desorganizado e indo para o abafa no segundo tempo praticamente inteiro.

O Rubro-Negro não tem uma jogada trabalhada, não tem ultrapassagem, tabela, não tem nada. Parece que o time joga de qualquer jeito e isso no futebol de hoje em dia não tem como dar certo. O São Paulo, tecnicamente é muito inferior ao Flamengo e todo mundo sabe disso, mas dentro de campo é melhor, joga um futebol muito superior porque é bem treinado, diferente do Rubro-Negro que mais parece um bando em campo.


Agora com a vitória por 1x0, o Tricolor está muito próximo do título inédito da copa do Brasil e esse é o único título que o São Paulo ainda não tem. O time que é muito forte em casa, precisa apenas empatar no Morumbi no domingo que vem para, pela primeira vez, se sagrar campeão da Copa do Brasil.

O Flamengo precisa se reinventar, com esse futebol fraco demostrado já desde a eliminação da libertadores, vai ser muito difícil de vencer o São Paulo fora de casa e conquistar o título. Rubro-Negro aposta no retorno de Arrascaeta, para que pelo menos individualmente o time cresça, já que coletivamente, com Jorge Sampaoli, dificilmente vai acontecer.


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), diante do Goiás fora de casa pelo brasileirão, a expectativa nessa partida é de time reserva, já que no próximo domingo (24), tem o jogo de volta da final da copa do Brasil diante do São Paulo no Morumbi.


Imagens: Rubens Chiri/ SPFC

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Komentarai


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page