top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Bruno Henrique decide, Fla vira sobre o Athlético e sai na frente na Copa do Brasil

Rubro-negro carioca sai atrás, consegue virar e leva vantagem mínima para o jogo decisivo na Arena da Baixada

Flamengo e Athlético-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (05), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Esse confronto entre os dois Rubro-Negros tem se repetido ano após ano na competição e com um equilíbrio muito grande entre as equipes. Nos últimos quatro anos sem contar 2023, foram quatro confrontos com duas classificações para cada lado.


Baseado nos últimos confrontos, a tendência era de mais um confronto equilibrado entre as equipes, que vêm duelando muito nos últimos anos. E esse primeiro jogo confirmou isso, logo no início da partida, na falha do volante Pulgar, o Athlético abriu o placar, o resultado de 1x0 para o Furacão era espetacular para os paranaenses que sabidamente não são fortes fora de casa.

Depois de um primeiro tempo do Flamengo superior, mas pouco efetivo, voltamos para a segunda etapa com o placar de 1x0 para o o clube paranaense. Flamengo tentando ser mais incisivo, logo no início da segunda etapa, Arrascaeta sofre pênalti e Pedro bate com perfeição empatando o jogo no Maracanã. A partir daí foi praticamente ataque contra defesa, mesmo sem criar grandes chances, o Flamengo tinha muito volume e encurralava o CAP que não conseguia ter saídas rápidas de contra-ataque.


Já chegando na reta final do jogo, Bruno Henrique virou para o Fla e explodiu o Maracanã, uma vitória excelente, contra um adversário muito difícil, para lavar a alma do torcedor flamenguista. E como é bom ver o Bruno Henrique recuperando o seu futebol e voltando a ser decisivo, depois de tudo que ele passou, com uma lesão gravíssima no joelho que o afastou dos gramados por praticamente um ano. Aos poucos ele está voltando a ser o Bruno Henrique que a torcida do Flamengo ama, o ídolo que sempre apareceu nos grandes jogos.

O resultado foi bom para o Flamengo, em competição eliminatória, a primeira coisa que você tem que pensar é em vencer, porém o confronto está longe de estar decidido, todo mundo sabe a força do Athlético na Arena da Baixada e uma vitória simples por 1x0 já leva a decisão para os pênaltis. A certeza que nós temos é de mais um grande confronto entre as duas equipes e extremamente equilibrado, o jogo de volta certamente vai ser teste para cardíaco.


O Flamengo volta a campo já no próximo sábado (08) para enfrentar o Palmeiras fora de casa, duelo direto e decisivo no brasileirão. Já o Athlético-PR volta a campo no próximo domingo (09), quando visita o Fortaleza também pelo brasileirão, ambos os jogos serão válidos pela décima quarta rodada da competição.


Imagens: Maga Jr/ Gazeta Press e Delmiro Junior/ Gazeta Press

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page