top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Bruno Henrique decide, Fla bate o Bota no Nilton Santos e volta a vencer no Brasileirão

Rubro-Negro é melhor, conta com noite inspirada do camisa 27 e derruba a invencibilidade do Alvinegro em casa

Na noite deste sábado (02), Botafogo e Flamengo se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Brasileirão. Esse clássico por si só ultimamente já tem sido muito tenso, tanto dentro como fora de campo. Os jogos geralmente são muito tensos, com cartões, expulsões e um clima mais pesado e isso também acontece fora de campo, onde mais uma vez tivemos brigas pela cidade inteira.

O jogo já tinha tudo para ser muito bom, o Botafogo 100% como mandante e líder do campeonato, contra um Flamengo que não vinha bem, mas que sabia que ganhando esse jogo, as coisas podiam mudar positivamente para o restante do ano, tanto no campeonato brasileiro e um ganho de confiança para a final da copa do Brasil diante do São Paulo.

Começando o jogo, logo com um minuto de partida, Marlon Freitas faz um gol contra bizarro, fuzilando o próprio gol. O Fla, ganhou um gol de presente e o jogo começou praticamente já 1x0 para o Rubro-Negro, depois do baque do gol contra, tínhamos que ver como o Botafogo reagiria a mais essa adversidade dentro de um jogo.

E reagiu bem, o Glorioso partiu para cima e ainda no início da primeira etapa já empatou a partida e um lindo gol do atacante Victor Sá. Com um jogo muito movimentado e 1x1 no placar ainda no início do jogo, os times baixaram um pouquinho a intensidade, mas ainda assim criaram chances, Pedro e Bruno Henrique perderam boas chances para o Flamengo, enquanto o Eduardo perdeu outra boa chance para o Botafogo, primeiro tempo bom onde o empate acabou sendo justo dado o jogo.


Ainda na primeira etapa, o Botafogo tinha algumas dificuldades com Ayrton Lucas e Bruno Henrique pelo lado esquerdo do Rubro-Negro, o treinador do Botafogo inexplicavelmente deixou o lateral titular no banco e colocou um menino inexperiente jogando o primeiro grande jogo da vida, era óbvio que sentiria. Mas, com o primeiro tempo equilibrado e o placar em 1x1, era a chance de consertar, já que os danos foram poucos.


Mas não, voltando para a segunda etapa, ele não mexeu no time e manteve o lado direito exposto e o Bruno Henrique fazendo o que queria pelo lado esquerdo. Até que uma hora a conta chegou, em mais uma jogada individual o ponta do Flamengo passou como quis e acertou o ângulo de Lucas Perri, gol com assinatura de craque do Bruno Henrique, mas também gol na conta do treinador Alvinegro por não ter consertado o que estava errado desde o início do jogo e “deixasse” que o Flamengo ganhasse o jogo por ali.


O jogo como um todo, o Flamengo foi melhor, mereceu a vitória em uma noite brilhante de Bruno Henrique, essa vitória da sobrevida para o Rubro-Negro no campeonato e da um gás a mais para a final da copa do Brasil. Para o Botafogo, o resultado foi péssimo, perdeu a invencibilidade em casa para o maior rival, pela primeira vez no campeonato jogando em casa não foi bem e pode ver a vantagem na liderança cair para um dígito. Não é para desespero, mas o técnico Bruno Lage tem que rever algumas coisas, senão um campeonato que estava nas mãos pode ir por água abaixo.


Imagens: Marcelo Cortes/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page