BRT Rio teve cinco estações vandalizadas no último fim de semana
Estações Riomar, Glaucio Gil, Taquara, Morro do Outeiro e Ilha Pura foram os alvos
A estação Riomar (foto acima e abaixo), situada no corredor Transoeste, teve que ser fechada na manhã deste domingo, dia 30, em função de atos de vandalismo e furto de equipamentos essenciais para o seu funcionamento. Criminosos depredaram a bilheteria e roubaram cabos elétricos.
As estações Morro do Outeiro e Ilha Pura, ambas localizadas no corredor Transolímpica, também foram alvo de criminosos no fim de semana. Na noite de sábado, a equipe do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) flagrou dois homens furtando o guarda-corpo da estação Morro do Outeiro. Pela manhã, os agentes ainda prenderam três criminosos que roubavam cabos na estação Ilha Pura. Os agentes foram alertados pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT Rio. As estações Gláucio Gil (foto abaixo), do corredor Transoeste e Taquara, corredor Transcarioca, também tiveram cabos furtados e ficaram temporariamente sem energia neste fim de semana.
"Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 35 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos. As que foram fechadas em razão da pandemia não apresentam condições para reabertura porque foram depredadas", afirmou o Consórcio BRT por nota.
Comments