BRT Rio promove arrecadação de agasalhos até o fim de agosto
Caixas coletoras estão nos terminais Alvorada e Paulo da Portela
O inverno chegou e o BRT Rio quer ajudar quem necessita. Por isso, a partir desta quarta-feira e até o dia 15 de agosto, será realizada a Campanha do Agasalho 2020. O objetivo é arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores em bom estado, sejam masculinos, femininos ou infantis.
As coletas são realizadas nos terminais Paulo da Portela, em Madureira, e Alvorada, na Barra da Tijuca, durante todo o horário de funcionamento para embarque e desembarque. As peças devem ser depositadas em caixas com a identificação da campanha.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), as doações serão encaminhadas para as Unidades de Recolhimento Social Maria Vieira Bazani, no Recreio; e Cely Campello, na Taquara. E todas serão higienizadas antes da entrega.
“O BRT Rio busca contribuir com aqueles que vivem nos bairros e regiões cobertos pelos nossos corredores. Realizamos a Campanha do Agasalho com a finalidade de proporcionar mais conforto aqueles que necessitam”, comenta o presidente-executivo do BRT, Luiz Martins.
A secretária municipal da Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju, destaca a importância da campanha:
"Agora, com a chegada do inverno, os agasalhos se tornam itens muito importantes para nos protegermos do frio. Por isso, convidamos toda população a aderir a campanha e fazer suas doações. É tempo de tirar a solidariedade do armário".
Comentários