BRT Rio lança campanha para preservação de estações
O Consórcio BRT Rio iniciou uma campanha de conscientização para o público sobre a importância de preservar as estações, terminais e articulados que são usados por milhares de passageiros diariamente. Por meio da divulgação de materiais informativos nas redes sociais, TVs embarcadas e cartazes, o BRT Rio quer chamar a atenção para dois problemas que prejudicam diretamente a operação e os passageiros: o vandalismo e o furto de equipamentos.
“As estações e terminais do BRT são um patrimônio público, portanto é um dever de todos cuidar e preservar. Estamos fazendo um grande esforço financeiro para reformar e recuperar estações que foram depredadas, mas para que o cronograma seja seguido e as estações entregues para a população é fundamental acabar com o vandalismo e os furtos de equipamentos”, destacou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.
Apesar do momento de dificuldade financeira, o BRT Rio iniciou um cronograma de reforma e melhorias de estações. Ao todo, 17 estações já passaram por intervenções nos últimos meses. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico. A iluminação também é reforçada com mais refletores.
Estação Novo Leblon, a primeira a ser reformada neste cronograma.
Comments