• Alexandre Madruga

BRT Rio: Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, é mais uma vandalizada

No fim de semana, outras duas tiveram equipamentos furtados e destruídos

Mais uma estação do BRT foi alvo de vandalismo. Na madrugada desta segunda-feira (24), criminosos invadiram a estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, e quebraram o quadro de energia, equipamentos, porta e vidros da bilheteria, porta e pia do banheiro e uma porta automática. A estação está fechada desde o dia 11 de agosto, quando teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados. Nas últimas 72 horas, três estações foram alvo de criminosos. A estação Morro do Outeiro ocorreu anteriormente.

"Vandalismo e furto são crimes. Além da destruição de um bem que é público, os bandidos estão prejudicando principalmente os passageiros que necessitam usar o BRT para seus deslocamentos diários. Dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa", informou o Consórcio BRT por nota.

Desde abril, 100 estações do sistema BRT foram vandalizadas e, atualmente, 34 estão fechadas devido a esse tipo de crime. Além dessas, 20 do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.

Apesar disso, o BRT Rio informou que segue seu cronograma e já entregou 17 estações que passaram por reformas e melhorias. Uma delas é a Aeroporto Jacarepaguá, que teve toda a iluminação reparada.

Morro do Outeiro e Aeroporto também danificadas

Há menos de 24 horas, criminosos furtarem 200 metros de cabos de eletricidade da estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica, deixando o local sem luz para os passageiros. Também foram danificados e levados equipamentos das portas automáticas da estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca.


Atualmente, 34 estações estão fechadas devido a esse tipo de crime. Sem contar as 20 do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, que foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil