• Alexandre Madruga

BRT entrega estação Rede Sarah recuperada após atos de vandalismo

A estação totalmente depredada, e mesmo durante as obras a estação foi furtada duas vezes, o que adiou a conclusão da reforma

A estação Rede Sarah, no corredor Transcarioca, foi reaberta para os passageiros nesta quarta-feira (23) após cinco meses fora de operação devido a atos de vandalismo e furtos de equipamentos. A recuperação incluiu os reparos que vêm sendo feito em outras estações, como o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica. A iluminação também foi reforçada com mais refletores. Este conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros. No caso da Rede Sarah, foi necessária ainda a reforma da bilheteria e instalação de novas catracas.

“Desde o início da agenda de reformas e recuperação de estações tínhamos como objetivo reabrir a Rede Sarah, que atende ao hospital e ao shopping dali. A estação estava completamente destruída, o que exigiu dias de intenso trabalho para recuperá-la e voltar a oferecer um serviço de qualidade aos passageiros daquela região. As estações do BRT são um patrimônio público e é fundamental que os passageiros ajudem a mantê-la em boas condições, inclusive denunciando qualquer suspeita que afete o seu funcionamento”, afirma o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins. 

Com a entrega da Rede Sarah, o BRT Rio já reformou ou recuperou 21 estações. São elas:

Estações Reformadas - Terminal Campo Grande, Santa Eugênia, Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador e Expresso), Afrânio Costa, Riviera, Ricardo Marinho, Vaz Lobo, Parque das Rosas, Campinho, BarraShopping (Parador), Mercadão, Via Parque.

Estações Recuperadas – Rede Sarah

Estações com melhorias na Iluminação - Centro Metropolitano, Lourenço Jorge, Aeroporto Jacarepaguá, Rio 2, Penha 1 e Penha 2

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil